DR. MÁRIO VAZ RECEBE A MEDALHA TIRADENTES NA ALERJ - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

18 de mar. de 2022

DR. MÁRIO VAZ RECEBE A MEDALHA TIRADENTES NA ALERJ

Cooperado da Unimed Nova Iguaçu é homenageado pelos serviços prestados na saúde

Dr. Carlos Alberto Vianna, a deputada estadual Rosane Felix, e o homenageado Dr. Mário Vaz com a medalha Tiradentes 

O cooperado da Unimed Nova Iguaçu, Dr. Mário Vaz, recebeu a Medalha Tiradentes e o respectivo diploma, a mais alta honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, na noite da última terça-feira (15), no Plenário da Alerj. A homenagem foi uma iniciativa da deputada estadual Rosane Felix e é destinada às pessoas que prestaram relevantes serviços à causa pública do Estado do Rio de Janeiro. O diretor Administrativo da Unimed Nova Iguaçu, Dr. Carlos Alberto Vianna, prestigiou o evento representando a diretoria executiva e a Associação Médica de Nova Iguaçu, onde exerce o cargo de vice-presidente.

Dr. Mário Vaz agradece a honraria recebida no ano em que completa 50 anos de medicina

Dr. Mário Vaz é pediatra e, no auge dos seus 79 anos, ainda exerce a profissão com a mesma dedicação, atendendo atualmente a terceira geração de pacientes. Já foi vereador, ocupou cargos públicos na área da saúde e foi membro da diretoria da Associação Médica de Nova Iguaçu. Ingressou na Unimed Nova Iguaçu em 18 de julho de 1994 e integra pela segunda vez o Conselho Técnico da cooperativa.

Dra. Cristiane da Silva Vaz Pereira (filha), Elenilda da Silva Vaz (esposa), Dr. Márcio Vaz, Rosane Felix e Dr. Carlos Alberto Vianna 

Esposa, filhos, netos e muitos amigos prestigiaram o médico. Emocionado, em seu discurso Dr. Mário Vaz agradeceu o reconhecimento. “Há 50 anos recebia o diploma de Medicina no Teatro Municipal e hoje recebo nesta casa esta importante honraria. Não me faltaram coragem e fé em Deus para enfrentar os desafios do dia a dia. Trabalhei diuturnamente e nunca me furtei em dar o melhor respaldo aos segmentos mais carentes da população por onde atuei. Esta medalha representa todo o meu esforço ao longo da profissão e da vida. E tenho muito a agradecer a minha família, aos amigos e a Deus que sempre me guiou”, exaltou Vaz.

Muito comovido pelo amigo e colega de profissão, Dr. Carlos Alberto Vianna enalteceu a celebração: “Venho em nome da nossa Unimed Nova Iguaçu e da Associação Médica de Nova Iguaçu reconhecer e prestigiar nosso amigo e médico pela brilhante carreira exercida na nossa cidade. Mário Vaz é um homem de bem e um exemplo. Agradeço a deputada Rosane Felix, pois homenageá-lo é também homenagear o município de Nova Iguaçu. Sinto-me muito honrado em presenciar momento tão valoroso”.