HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

23 de mar. de 2022

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


Na prestação de contas do primeiro ano de sua administração, o governador Raimundo Padilha declarou que o programa de abastecimento d’água (Sanerj), abrangendo a construção de novas adutoras, elevatórias e instalações de redes de esgoto, beneficiará basicamente a Baixada Fluminense, por ser a região de maior densidade populacional do Estado do Rio.

******

As reuniões do legislativo municipal têm transcorrido em tempo quentíssimo, motivado pela realização ou não das eleições da mesa executiva. E nesse blá-blá-blá estéril tem saído até troca de ofensas entre alguns vereadores ao microfone da Rádio Solimões, que vem transmitindo as sessões. Na reunião de segunda-feira, o vereador Odon Silvares perdeu completamente a linha, chegando a quebrar um cinzeiro e o microfone. A Câmara Municipal, cujo conceito no seio da população não é grande, deveria procurar melhorá-lo, ao invés de dar espetáculos como os que têm apresentado. Já é tempo de os vereadores se imbuírem do grande papel que podem representar para a vida do Município. (A Semana, J. Pontual)

******

Voltamos a alertar o Departamento de Serviços Públicos sobre a série de buracos existentes no centro da cidade. Na Rua 13 de Maio, em frente ao Instituto de Educação, há diversas crateras, que vêm prejudicando o tráfego de veículos no local. Na Av. Getúlio de Moura, em frente à estação de Juscelino, há enormes buracos, que vêm formando várias poças d’água, fazendo a maior imundície no local. Essas reclamações de outrora, parecem muito atuais. (Coluna Reclama o Leitor)

******

Com a renúncia do presidente da Associação de Caridade Hospital de Iguaçu, Dr. Altair Pimenta de Moraes, e demais membros da diretoria, agravou-se ainda mais a situação caótica em que se encontra aquele nosocômio. Ao deixar o cargo, o Dr. Altair mostrou-se descontente pelo mau tratamento dispensado por certas autoridades ao problema de assistência médica de Nova Iguaçu. Citou, como principais causadores da crise do Hospital, a Prefeitura e o INPS, a primeira pelo atraso de 3 meses no pagamento das subvenções, e o Instituto, pela diminuição de doentes encaminhados para tratamento, redução essa que deixou o Hospital sem faturar convenientemente. “Afinal – aduziu – precisamos de verbas compatíveis com as grandes despesas de manutenção do Hospital”. (Notícias de 72, João Barbosa)

******

Em sua residência na Rua Bernardino Melo, nesta cidade, faleceu à noite de sábado último, o Sr. Paschoal Palladino, aqui radicado há mais de meio século, onde constituiu família, fez sólidas amizades e conquistou muitos amigos e admiradores.

******

Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para este sábado, dia 18: Cine Iguaçu – “Atirar para viver”. Na mesma programação: “Gungala, a pantera nua”. Cine Verde – “O super cérebro”, com David Niven. Na mesma programação: “Quatro tiros sem perdão”. Cine Pavilhão – “Algumas garotas fazem”. Na mesma programação: “A Ilha dos Paqueras”. Cine Santa Rosa – “O gato de nove caudas”, com James Franciscus e Catherine Spaak. Na mesma programação: “A morte ronda a colina”, com Peter Lee Lawrence e Louis Dawson.