TROCANDO EM MIÚDOS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

22 de fev. de 2022

TROCANDO EM MIÚDOS

Por Almeida dos Santos


Composição da diretoria da Arcádia


O arquiteto Vicente Loureiro (foto) é o presidente da Arcádia Iguaçuana. A bailarina, professora de dança e empresária, Tereza Petsold, é a vice-presidente. Cantora e poetisa, Dinha Pinheiro ficou com a primeira secretaria. José Luiz Teixeira, advogado e presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Nova Iguaçu (IHGNI) é o segundo secretário. Os advogados Jorge Gama e Paulo Arruda responderão pela tesouraria na nova instituição. Adilson Tavares, Anna Márcia Mixo e Jorge Miguel, formam o Conselho Fiscal, que tem na suplência, Décio Lima, Gabriel Fagundes e Altamiro Alarcão. O evento aconteceu no Patronato São Vicente, dia 14 (segunda-feira), e contou com a presença de representantes de vários segmentos da sociedade.

Não podia faltar
A reunião de posse da diretoria da Arcádia Iguaçuana teve direito a choro do radialista Gabriel Barbosa e apresentação de canto de Fernanda Morais.

Pule
O médico e potencial pré-candidato a deputado federal, Henrique Paes, apesar de estreante, cada vez mais vem ganhando apoiadores. Mas não é só em Nova Iguaçu. Na Baixada e Região dos Lagos o moço vem se fortalecendo. Isso vem preocupando um deputado de mandato que se achava a única alternativa de nome na área da saúde.

Por falar em Henrique…
Uma característica que muitas pessoas falam do Henrique Paes é a simplicidade no dia-a-dia com as pessoas e a sinceridade que usa nas suas conversas. Uma coisa que vem faltando na classe política. Dizem que o comportamento do médico foi sempre assim na forma de lidar com as pessoas, ao contrário de muitos que só apresentam simpatia em épocas eleitorais.

Solidariedade


O projeto social “Brasil sem Alergia” em parceria com a Cruz Vermelha de Nova Iguaçu está recebendo alimentos não perecíveis, itens de limpeza e higiene pessoal e roupas para às vítimas de Petrópolis. As doações podem ser feitas nas unidades de Nova Iguaçu – Rua Iracema Soares Junqueira, 224, Centro. Duque de Caxias – Rua Conde de Porto Alegre, 155, 25 de Agosto e Praça da Mantiqueira, s/no, Xerém. Realengo – Av. Santa Cruz, 1896.

Só para constar
Devemos, sim, ser solidários ao pessoal de Petrópolis e ajudar ao máximo que pudermos. Mas não podemos, com isso, desviar o olhar para as nossas áreas de riscos. Que sirva de lição para os gestores.