HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

22 de fev. de 2022

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


Nova Iguaçu viveu este ano um Carnaval dos mais tranquilos e dos mais incrementados. Até São Pedro ajudou não mandando chover. Nas ruas e nos clubes a vibração era intensa. O Departamento de Recreação e Turismo da Prefeitura de Nova Iguaçu, sob a direção do Sr. Nicanor Gonçalves Pereira, organizou os festejos de rua com raro brilhantismo e segurança. O coreto armado na Praça da Liberdade, pela Prefeitura, sob o tema “Casa dos Ventos”, confeccionado pelos servidores da Municipalidade lotados na Garagem, sob a chefia do Sr. Frederico de Castro Pereira Neto, agradou plenamente aos foliões. Ali atuou, nos quatro dias, a bandinha sob a regência do maestro Djalma do Carmo.

******

Passado o Carnaval, os políticos tornam a se movimentar em torno das candidaturas à Prefeitura Municipal. Na Arena, o deputado Joaquim de Freitas, por Queimados, e o Sr. José Mariano dos Passos, por Belford Roxo, são candidaturas já quase confirmadas. A terceira candidatura, ainda por se definir, está entre o ex-Interventor João Ruy de Queiroz Pinheiro, Dr. João Batista Lubanco e o Dr. Darcy Cianni Marins, resultante da coligação entre o prefeito Bolivard Gomes de Assumpção e o deputado Darcílio Ayres Raunheitti, que tem garantida uma sub-legenda. (A Semana, J. Pontual)

******

Com a presença do prefeito Bolivard Assumpção, médicos e de outras figuras gradas, Clinicor (Urgência Clínica e Cardiológica Ltda.) entregará suas instalações ao corpo médico e ao povo de Nova Iguaçu, ganhando assim nossa cidade uma clínica especializada do mais alto padrão técnico profissional. A inauguração está prevista para terça-feira, dia 22. Clinicor tem a seguinte diretoria: diretor-presidente – Dr. Roberto Machado Silva, diretor-médico – Dr. Sérgio Monteiro de Carvalho, e diretor-administrativo – Sr. Gilson Antônio de Sá Pinto. (Notícias de 72, João Barbosa)

******

A 6 do corrente ficaram noivos no Estado da Guanabara o jovem estudante Ramiro de Matos Florence, filho do Dr. Manoel de Carvalho Florence e de D. Ruth de Matos Florence, e a jovem Ângela Magalhães, filha do Dr. Darcy Costa Magalhães e de D. Vera Magalhães. Aos simpáticos jovens as nossas felicitações.

******

Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para este sábado, dia 19: Cine Iguaçu – “Um homem chamado Sabata”. Na mesma programação: “Quebra-cabeça chinês”. Cine Verde – “De volta ao planeta dos macacos”. Cine Pavilhão – “Canhões para Córdoba”. Cine Santa Rosa – “A desforra é o meu perdão”. Na mesma programação: “O doce esporte do sexo”.