LATICÍNIOS NOVA IGUAÇU LTDA. - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

1 de fev. de 2022

LATICÍNIOS NOVA IGUAÇU LTDA.


Na edição de 1º 
de junho de 1952, o CL noticiou a inauguração, no dia anterior (sábado, 31 de maio), da Usina de Laticínios Nova Iguaçu Ltda., “que dispõe de ótimas instalações e tem capacidade para pasteurizar, diariamente, 10 mil litros de leite”.

Segundo ainda o CL, o novo Laticínio “acaba de assumir a responsabilidade inicial de distribuir 3 mil litros diários de leite pasteurizado à população iguaçuana, serviço feito em carros-tanques, térmicos, de mil litros, a uma temperatura de 4 graus”.

“Os referidos carros estarão estacionados nos pontos de maior movimento da cidade, após percorrerem as principais ruas pela manhã e à tarde. Atenderá, ainda, a Laticínios a pedidos provisoriamente pelo telefone 239”.

Volta o Correio da Lavoura a se reportar à inauguração, agora na edição de 15 de junho: “Como já noticiamos, à festa de inauguração da Usina Laticínios Nova Iguaçu, compareceram muitas autoridades e fazendeiros de Nova Iguaçu, Barra Mansa e Barra do Piraí, inclusive o Prefeito Luiz Guimarães e os senhores Dr. Domingos Abbez, representando o Secretário de Agricultura deste Estado, Cel. Francisco Vilela de Andrade, Carlos Martins, José Justino de Azevedo, Dr. Durval Garcia de Menezes e Dr. Aristides Araújo Ferreira”.

(Foto do arquivo do Correio da Lavoura)