Na edição de 1º de junho de 1952, o CL noticiou a inauguração, no dia anterior (sábado, 31 de maio), da Usina de Laticínios Nova Iguaçu Ltda., “que dispõe de ótimas instalações e tem capacidade para pasteurizar, diariamente, 10 mil litros de leite”.
Segundo ainda o CL, o novo Laticínio “acaba de assumir a responsabilidade inicial de distribuir 3 mil litros diários de leite pasteurizado à população iguaçuana, serviço feito em carros-tanques, térmicos, de mil litros, a uma temperatura de 4 graus”.
“Os referidos carros estarão estacionados nos pontos de maior movimento da cidade, após percorrerem as principais ruas pela manhã e à tarde. Atenderá, ainda, a Laticínios a pedidos provisoriamente pelo telefone 239”.
Volta o Correio da Lavoura a se reportar à inauguração, agora na edição de 15 de junho: “Como já noticiamos, à festa de inauguração da Usina Laticínios Nova Iguaçu, compareceram muitas autoridades e fazendeiros de Nova Iguaçu, Barra Mansa e Barra do Piraí, inclusive o Prefeito Luiz Guimarães e os senhores Dr. Domingos Abbez, representando o Secretário de Agricultura deste Estado, Cel. Francisco Vilela de Andrade, Carlos Martins, José Justino de Azevedo, Dr. Durval Garcia de Menezes e Dr. Aristides Araújo Ferreira”.
(Foto do arquivo do Correio da Lavoura)