HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

1 de fev. de 2022

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


O Sr. Silvio Coelho, de retorno à presidência da Acini após um período de licença, acaba de convocar, em caráter de urgência, o Conselho Deliberativo daquela Associação para uma reunião extraordinária na próxima terça-feira, às 14h, quando na oportunidade serão reexaminados o código Tributário do Município e as taxas de licença para localização, de renovação de localização e das que incidem sobre o funcionamento do comércio em horário especial.

******

O Conselho Federal de Educação, em sessão de 26 do corrente, aprovou o pedido de autorização para o funcionamento do Curso de Pedagogia na Faculdade de Filosofia de Nova Iguaçu, valendo ressaltar que nenhuma restrição se fez ao corpo docente apresentado, composto realmente de professores de alta experiência e renome.

******

Andar à noite nas ruas de Nova Iguaçu está se tornando um perigo cada vez maior. Se o passante escapar dos ladrões que andam à solta, terá ainda que escapar dos buracos que a falta de iluminação nas ruas não deixa ver. O Serviço de Iluminação Pública da Prefeitura diz que a obrigação de trocar as lâmpadas queimadas é da Light e esta, por sua vez, diz que não as troca porque a Prefeitura não fornece as lâmpadas. Quem quiser que compre lanterna. Tá falado! (A Semana, J. Pontual)

******

O Dr. Luiz Guimarães comunica aos seus amigos e clientes que transferiu sua residência para a Av. Santos Dumont, 83, apartamento 403, no Edifício Cristina.

******

Não se sabe por que razão até agora não foi implantado o taxímetro nos carros de praça de Nova Iguaçu, já determinado pela Prefeitura. O fato tem chamado atenção dos usuários de táxis, que consideram a medida das mais justas. Todos acham que, com a implantação do taxímetro, os carros de aluguel terão muito mais movimento de passageiros que, assim, estarão cientes de que não pagarão preços exorbitantes por uma pequena corrida. Afinal somos a oitava cidade do País, e taxímetro é sinal de progresso. (Notícias de 72, João Barbosa)

******

Depois de um primeiro tempo apático, a seleção iguaçuana conseguiu chegar à vitória de 2 a 1 sobre Nilópolis, realizando um segundo tempo realmente sensacional, pois nesta fase da partida ficamos reduzidos a nove jogadores somente, devido às expulsões de Jurandir e Oswaldinho. O jogo, válido pelo Campeonato Fluminense de Futebol Amador (Grupo III), foi realizado no Estádio Joaquim Flores (Nova Cidade).

******

Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para este sábado, dia 29: Cine Iguaçu – “A forca é a tua recompensa”. Na mesma programação: “Ninho de vespas”. Cine Verde – “Bravura indômita”. Na mesma programação: “Vamos fazer a guerra”. Cine Pavilhão – “A vingança é minha”. Na mesma programação: “África eterna”. Cine Santa Rosa – “Alguém atrás da porta”. Na mesma programação: “Vivo pela tua morte”.