HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

8 de fev. de 2022

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


O Prof. Joaquim de Freitas, em declarações à imprensa durante esta semana, declarou-se contrário à criação da chamada Área Metropolitana, por considerá-la uma medida que trará sérias limitações às municipalidades da aixada Fluminense e ao próprio Estado do Rio.

******

Durante dois dias, esteve em Nova Iguaçu o secretário de Segurança do Estado do Rio – general Paulo Teixeira da Silva –, com o objetivo de estudar, juntamente com o Delegado Regional, Péricles Gonçalves, novas normas de segurança para a cidade com vistas aos festejos carnavalescos.

******

O ex-vereador e prefeito, Nagi Almawi declarou que para votar nas eleições do Diretório do seu partido (MDB) foi obrigado a recorrer à Justiça. Segundo ele, os atuais dirigentes do MDB não veem com bons olhos os jovens. “Nova Iguaçu não merece tanto castigo. Mas há nomes que se salvam. Por exemplo: o Dr. João Batista Lubanco, que se sair candidato contará com a minha simpatia”, foi o seu desabafo. (A Semana, J. Pontual)

******

As famílias residentes na Rua Luiz de Matos, início do bairro da Luz, fazem um apelo às autoridades competentes no sentido de determinar ali mais iluminação pública. A rua vive numa escuridão tremenda, atraindo ao local, diversos casais que promovem cenas atentatórias à moral, sendo até caso de polícia. (Coluna Reclama o Leitor)

******

Enquanto se fala em Carnaval, onde os gastos são “da pesada”, o Hospital de Iguassú vive aos trancos e barrancos, na iminência de fechar suas portas definitivamente. Para evitar que tão lamentável fato aconteça, o presidente da Associação de Caridade mantenedora daquele nosocômio, Dr. Althair Pimenta de Moraes, expediu convite a diversas autoridades, imprensa e povo para reunião da maior importância para a Municipalidade no próximo dia 8, terça-feira, às 20h, no Salão Paroquial, quando fará uma explanação da situação aflitiva por que passa o Hospital. (Notícias de 72, João Barbosa)

******

Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para este sábado, dia 5: Cine Iguaçu – “Robin Hood, o arqueiro invencível”. Na mesma programação: “Deus não paga ao sábado”. Cine Verde – “Ladrão e galante”. Na mesma programação: “Os amotinados do presídio”. Cine Pavilhão – “Matarei um por um na hora certa”. Na mesma programação: “Uma virgem para o capitão”. Cine Santa Rosa – “Gúngala, a pantera negra”. Na mesma programação: “A ira de Deus”.