TROCANDO EM MIÚDOS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

8 de fev. de 2022

TROCANDO EM MIÚDOS

Por Almeida dos Santos


Homenagem
O presidente da Câmara, Dudu Reina (PDT), está preparando a homenagem que fará às mulheres iguaçuanas com a Comenda Carmelita Brasil. Dudu é o autor da lei que criou a comenda com o nome da primeira vereadora de Nova Iguaçu e do Estado visando reconhecer os trabalhos e esforços das mulheres que desempenham papel de destaque na sociedade iguaçuana. A homenagem com direito a diploma, acontecerá em março, mês que marca o Dia Internacional da Mulher.

Testando positivo
O secretário municipal de Serviços Públicos de Nova Iguaçu, Douglas Mucciolo, testou positivo para Covid-19 e deu a notícia na noite de quinta-feira, dia 3, nas suas redes sociais. Segundo o próprio secretário, os sintomas são leves e por isso ficará afastado da Prefeitura por um período de 7 dias. O afastamento, segundo ele, é para se isolar, evitar contato e não transmitir a doença para ninguém. Uma atitude muito sensata.

Com problemas
Quem acessa o site da Prefeitura de Nova Iguaçu para acompanhar a evolução dos casos de Covid-19 na cidade, vai descobrir que vira e mexe as tabelas e gráficos ficam fora do ar e com dificuldades de acessibilidade. Nesta sexta-feira, dia 4, não foi diferente.

Insuportável e desumana
A Av. Nilo Peçanha está cada vez mais bagunçada. Quase vizinha da Prefeitura de Nova Iguaçu, a via é o exemplo da desordem urbana. Um exemplo de que, para pedestres com dificuldades de locomoção, como idosos, cadeirantes e outros, ficam impossibilitados de caminharem nela pela ausência de fiscalização do governo municipal. Seja por falta de fiscalização na ordem pública ou mesmo na fiscalização sobre os estacionamentos irregulares nas calçadas. Coisa simples de resolver e que só depende da boa vontade dos secretários que respondem por essas pastas.

Deveriam intensificar
O assessor especial de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Mário Lopes, deveria fazer uma ação conjunta com os técnicos da Secretaria de Saúde sobre a conscientização dos comerciantes para não afrouxar as medidas para evitar aglomerações nas lojas. A pandemia não acabou e o aumento de casos, apesar da vacinação, é assustador. A média de mortes no Estado está voltando a subir.

Coringa
O presidente da Alerj, André Ceciliano, virou trunfo do PT no Estado. O moço, que conta com a simpatia do ex-presidente Lula, tem perfil tanto para o Poder Legislativo como para o Poder Executivo. Seja para o Senado ou para o Governo do Estado, Ceciliano possui experiência comprovada.

Cadê às campanhas?
A Empresa Municipal de Limpeza Urbana poderia intensificar as campanhas de conscientização para que não sejam jogados lixo nos rios e valões da cidade. É uma empresa que deveria agir como tal e investir na propaganda e no marketing com campanhas de alertas e conscientização.