PROF. HALIN PHARÉS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

8 de fev. de 2022

PROF. HALIN PHARÉS


Na edição de 21 de março de 1943 o CL deu o merecido destaque, em texto e foto estampados na página 2, à visita, dias antes, do ilustre professor Halin Pharés à redação deste semanário, quando já se encontrava instalado na Rua Bernardino Mello, 2075. Eis a íntegra do texto que se reportou à visita do famoso professor:

“Há poucos dias recebemos, aqui na redação, a visita sobre todos os títulos honrosa do Prof. Halin Pharés, libanês de nascimento, diplomado pela Sorbonne, de Paris, membro da Academia do Egito e membro honorário da Academia Francesa e da Royal Academy, de Londres. Trata-se, realmente, de um sábio modesto, conhecedor profundo das línguas orientais, poliglota de renome, pois maneja cerca de três dezenas de idiomas. É autor de muitas obras de filosofia, sociologia e filologia, entre as quais destacamos “A Filosofia das Línguas”, citada como documento, no Brasil, por João Ribeiro e Mário da Veiga Cabral.

O Prof. Halin Pharés, lente do Ginásio Leopoldo, e que já teve a oportunidade de lecionar nas principais universidades e colégios da Europa, Ásia, África e América do Sul, inicia neste número a publicação do seu trabalho A Educação através dos séculos ou entre os povos.

Foi, como bem se pode avaliar, uma visita que nos distinguiu e honrou sobremodo”.