HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

15 de fev. de 2022

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


Ante os resultados da assembléia de terça-feira última, no Salão Paroquial, ficou parcialmente resolvido o problema financeiro por que passa o Hospital de Iguaçu, com a encampação do Pronto Socorro pela Prefeitura, cujo Chefe do Executivo, que também é médico, Dr. Bolívar Gomes de Assumpção, resolveu investir 60 mil cruzeiros mensais, em vez dos 25 mil que anteriormente eram pagos ao Hospital.

******

O Dr. Antônio Bellot de Souza (Juiz da Vara de Família e Menores da Comarca de Nova Iguaçu), baixou portaria, datada de 7/02/1972, fixando normas de funcionamento para o Juizado nos dias de Carnaval. As concessões e proibições determinadas pelo Juízo de Menores têm o objetivo de evitar os abusos e excessos tão comuns por ocasião da maior festa popular do país.

******

As declarações do Prof. Joaquim de Freitas colocando-se contrário à criação da Área Metropolitana continua repercutindo negativamente, mesmo entre seus correligionários. Porém, a decepção com o presidente da Assembléia não fica aí. Conforme fotocópia em nosso poder, o parlamentar iguaçuano, aproveitando-se de sua condição de presidente da Assembléia, está enviando comunicado às entidades que recebem títulos de utilidade pública, intitulando-se autor de projetos que não são seus. Um deles, do Centro Espírita Caminho das Oliveiras, é de autoria do deputado Darcílio Ayres Raunheitti. (A Semana, J. Pontual)

******

Temos recebido inúmeras reclamações de que a Praça Santos Dumont vem se transformando aos domingos, em verdadeiro pé de guerra, onde elementos do K-11 servem-se de “iscas”, sobretudo menores, para puxar brigas com os frequentadores de nosso principal logradouro público. Ora, Nova Iguaçu que é uma cidade civilizada, não pode ficar à mercê de elementos perniciosos, que dão a vida para comprar uma briga, sem justo motivo. Urge, assim, policiamento rigoroso para o local, a fim de coibir esse abuso. (Coluna Reclama o Leitor)

******

Muito incrementado neste Carnaval está o Bloco Social Bafo da Cobra, que sai pela segunda vez, agora com 300 figurantes sob a presidência de Jorge (Sarrafo) Almeida de Oliveira. O preto e branco, que desfilará em Nova Iguaçu e na Guanabara, virá com a fantasia ponche, tipo mexicano, sandalhas e trazendo o símbolo da cobra, bem original. Sua bateria será composta de 32 peças. Enfim, o Bloco Bafo da Cobra espera levar aos iguaçuanos um Carnaval que deixará saudades por sua animação. (Notícias de 72, João Barbosa)

******

Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para este sábado, dia 12: Cine Iguaçu – “Frente a frente com pistoleiros”. Na mesma programação: “200 anos de confusão”. Cine Verde – “O meu pé de laranja lima”. Na mesma programação: “Justine”. Cine Pavilhão – “O desafio do gladiador”. Na mesma programação: “Lemonade Joe”. Cine Santa Rosa – “A espada da Normandia”. Na mesma programação: “Paz para um pistoleiro”.