TROCANDO EM MIÚDOS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

15 de fev. de 2022

TROCANDO EM MIÚDOS

Por Almeida dos Santos


Boa notícia
Membros da Arcárdia Iguaçuana dos Amigos das Artes estiveram com o prefeito Rogerio Lisboa e saíram felizes com a possibilidade de duas conquistas para a área da cultura. A primeira é a que o casarão conhecido como Lar de Joaquina poderá se transformar em um espaço cultural. Já o cinema que fica ao lado da Casa de Cultura, na Rua Getúlio Vargas, bem próximo da estação de Nova Iguaçu, poderá ser transformado em um moderno teatro. Ambos imóveis têm ligação com a família do produtor cultural Marcelo Borghi, que além de ser ativista da cultura, é um ator muito conhecido e respeitado na cidade.

Por falar em Cultura...
Dudu Reina (presidente da Câmara Municipal de Nova Iguaçu) esteve com o presidente da Fenig (Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu), Miguel Ribeiro, e falou sobre a cultura na cidade. Poucas vezes na história da Câmara um presidente está tão interessado em ajudar atividades culturais como vem fazendo Dudu Reina desde a sua posse como presidente do Poder Legislativo em 2021.

Um lado
O prefeito Rogerio Lisboa usou as redes sociais para comemorar que 9 em cada 10 alunos da rede pública voltaram às aulas. De fato, tem que comemorar, após tanto tempo em que a Covid-19 afetou a vida dessas crianças e seus familiares.

Outro lado
Manifestantes do ensino público e ligados ao Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe) fizeram dois manifestos no mesmo dia. Um deles, no gabinete do prefeito Rogerio Lisboa, na Prefeitura de Nova Iguaçu e não o encontraram por lá. Então, os manifestantes foram para a porta do prédio onde mora o prefeito. Os moradores do edifício e vizinhos do prefeito ficaram incomodados e temem que manifestações assim virem moda.

Distanciamento
Por mais que o distanciamento social seja necessário em razão da Covid-19, parece que o desnecessário distanciamento entre os eleitos e seus representantes é ainda maior. A rede social será eleita não só pelo alcance de números de pessoas, mas para evitar o constrangimento do tête-à-tête.

Temendo o novo
Após a entrada do Dr. Henrique Paes no rol de candidatos à Câmara dos Deputados, em Brasília, o cenário político mudou. Henrique, que vem visitando vários municípios e abrindo alianças neles, terá Nova Iguaçu como uma grande base. Isso já está mexendo com alguns políticos que não escondem o temor de perder o reinado pela incompetência.

Exposição
O fotógrafo Paulo Santos está preparando mais um trabalho para março. O projeto vai homenagear as mulheres no dia 8 de março (Dia Internacional da Mulher). Ainda não temos detalhes, mas com certeza, a população vai ter acesso às informações inéditas sobre a cidade e ainda será brindada com fotos excelentes.