O I REI MOMO, NO CARNAVAL DE 1960 - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

15 de fev. de 2022

O I REI MOMO, NO CARNAVAL DE 1960


O prefeito Sebastião de Arruda 
Negreiros, segundo nota divulgada pelo Correio da Lavoura, decidiu, mais uma vez, homenagear o hospitaleiro povo deste Município, e para tanto contratou os serviços do cenógrafo Manoel Martins Coutinho para fazer o Carnaval de Nova Iguaçu.

“Chafariz da Alegria” foi o motivo do coreto alegórico com 13 metros de altura e 800 lâmpadas, que foi armado no logradouro de maior referência da cidade, a Praça da Liberdade. O I Rei Momo iguaçuano, o então conhecido radialista Nelson Medeiros, mineiro desde há muito radicado em Nova Iguaçu, desfilou em carro aberto nos quatro dias de Carnaval. Ficou por conta do admirado maestro Djalma do Carmo, de Nilópolis, a animação musical no coreto que centralizou os folguedos do Carnaval de 1960.

O I Rei Momo de Nova Iguaçu, Nelson Medeiros, patrocinado pelos Produtos Empacotados Granfino Vitaminados, compareceu, no sábado de Carnaval, ao Baile de Máscaras promovido, à época, pela mais nova e moderna agremiação sócio-esportiva da cidade, o Nova Iguaçu Country Club.

(Foto do arquivo do Correio da Lavoura)