UNIMED NOVA IGUAÇU DOA CADEIRAS DE RODAS COM CAMPANHA "EU AJUDO NA LATA" - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

14 de jan. de 2022

UNIMED NOVA IGUAÇU DOA CADEIRAS DE RODAS COM CAMPANHA "EU AJUDO NA LATA"

O CREAS de Nilópolis foi uma das instituições beneficiadas com a doação

Mais uma vez a união e o desejo de ajudar ao próximo fizeram a diferença. O engajamento dos colaboradores da Unimed Nova Iguaçu à campanha "Eu Ajudo na Lata" reuniu 370 garrafas pet que somaram 258 quilos de lacres de alumínio. A ação viabilizou a aquisição de duas cadeiras de rodas que foram doadas para a Casa do Menor São Miguel Arcanjo, em Nova Iguaçu e para o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, em Nilópolis.

Cícero Ribeiro, coordenador da captação de recursos da Casa do Menor São Miguel Arcanjo, exaltou o significado da doação. “Esta cadeira de rodas que hoje é entregue para nós é muito mais do que uma doação, representa um ato de amor e generosidade frente ao irmão que tanto precisa. Gostaria de agradecer a Unimed Nova Iguaçu pelo gesto”.

A diretora do CREAS de Nilópolis, Patrícia da Cruz, também falou sobre a doação da cadeira de rodas. “Esta doação é de suma importância porque temos usuário acamado e sem condições em comprar a cadeira de rodas para melhor se locomover. Esta rede de parceria com a Unimed é de grande relevância para a nossa instituição. Somos gratos pela ajuda”, declarou.

Segundo a assistente social da Unimed Nova Iguaçu, Caroline Coutinho, o objetivo da campanha é arrecadar lacres de latas de alumínio e a venda deste material é revertida em cadeiras de rodas ou outro tipo de item que proporcione maior acessibilidade às pessoas com deficiência. “Além de promover uma ação socialmente importante, a campanha estimula a integração entre os colaboradores, os cooperados, a comunidade por meio de um ato de solidariedade”.