SESC VERÃO 2022 ESTREIA NA BAIXADA FLUMINENSE - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

14 de jan. de 2022

SESC VERÃO 2022 ESTREIA NA BAIXADA FLUMINENSE

Cinco municípios da região recebem atividades de verão, lazer, saúde e assistência


Depois de uma temporada no formato on-line, o evento Sesc Verão retoma o modelo presencial e estreia na Baixada Fluminense. Por meio do projeto, o Sesc RJ leva seus serviços, atividades culturais e de lazer, como grandes shows de música e oficinas com ídolos do esporte nacional, às cidades de Duque de Caxias, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Mesquita e Magé.

O projeto se estende até 20 de fevereiro, conforme programação no site do Sesc RJ (www.sescrio.org.br/programacao/categorias-projetos-especiais). Na Baixada Fluminense, as atividades serão realizadas nas unidades operacionais Sesc RJ de Duque de Caxias, Nova Iguaçu, São João de Meriti e nas vilas olímpicas de São João de Meriti e Mesquita.

Este ano, o projeto foi expandido e contemplará 30 municípios no estado. Além da Baixada, Rio de Janeiro (Paquetá), Angra dos Reis, Mangaratiba, Paraty, Barra Mansa, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes (Farol de São Thomé), São Francisco de Itabapoana, Casemiro de Abreu, Guapimirim, Petrópolis, Três Rios, São José do Vale do Rio Preto, Teresópolis, Sumidouro, Duas Barras, Cantagalo, Engenheiro Paulo de Frontin, Mendes, Niterói e São Gonçalo receberão programação especial gratuita entre janeiro e fevereiro.

“O Sistema Fecomércio RJ, por meio do Sesc RJ, traz para a Baixada Fluminense uma grande janela de oportunidades para a população e usuários do Sesc, que engrandece a região e ficamos muito agradecidos por um projeto que vem para somar e elevar a autoestima dos moradores da região”, afirma Antônio de Pádua Alpino, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Nova Iguaçu.

“Sei da importância do Sesc Verão em todos os lugares onde foi realizado. Como presidente do Sincovame, tenho certeza que será um marco em nossa cidade, trazendo divertimento, cultura e saúde, e é o que mais nosso povo precisa. Quero agradecer ao nosso presidente Queiroz e toda sua maravilhosa equipe, que tenho certeza que tudo que será realizado aqui ficará marcado no pensamento de cada meritiense. A minha eterna gratidão em nome do meu povo”, declara Sérgio Claro, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de São João de Meriti.

Duque de Caxias

A cidade recebe atividades como aulão de alongamento (15/01 e 22/01 - 8h e 9h), aulão de hit (15/01 às 10h), aulão de step (22/01 às 10h) e Espaço Jogo (15/01 e 22/01 - 10h às 14h). Data: de 15 de janeiro a 20 de fevereiro. Horário: 8h às 14h. Local: Sesc Duque de Caxias.

São João de Meriti

Entre 29 de janeiro de 20 de fevereiro, a cidade recebe centenas de atividades como apresentação artística, ponto de leitura, espaço jogo, arco e flecha, jogos gigantes, oficina de hoverboard, slackline, brinquedos infláveis, aulão de cardio dance hit, oficina de badminton, circuito recreativo, clínica com atletas de futvôlei e beach tênis, oficina de futmesa, torneio de vôlei, circuito recreativo, brinquedos infláveis, oficina de futmesa, cinema etc. Data: de 29 de janeiro a 20 de fevereiro. Horário: 10h às 17h. Local: Sesc São João de Meriti e Vila Olímpica de São João de Meriti.

Nova Iguaçu

Os moradores e visitantes da região poderão aproveitar atividades como arco e flecha, jogos gigantes, skibunda, slackline, brinquedos infláveis, aulão de hidroanimação, animação no parque aquático, oficina de badminton, recreação aquática, circuito recreativo, clínica com atletas de futvôlei e beach tênis, torneio de basquete, torneio de vôlei de areia, mini golf, palestras sobre saúde bucal, passeio turístico, oficina de customização de viseiras, oficina de aromaterapia, ponto de leitura, cinema, exposição fotográfica, apresentações artísticas, espaço zen etc. Data: de 29 de janeiro a 20 de fevereiro. Horário: 10h às 17h. Local: Sesc Nova Iguaçu.

Obs: Programação sujeita à alteração.