TROCANDO EM MIÚDOS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

24 de jan. de 2022

TROCANDO EM MIÚDOS

Por Almeida dos Santos


Números da vacinação
De acordo com dados da Prefeitura de Nova Iguaçu atualizados no último dia 17, a cidade já vacinou com a primeira dose 604.430 pessoas. Com a segunda dose foram vacinadas 538.281. Já com a dose única foram vacinadas 18.737 e com doses de reforço foram 139.362. O total de doses atingiu a marca de 1.300.802 aplicações.

Preocupante
Nas ruas de Nova Iguaçu parece até que voltamos aos tempos anteriores, às necessidades de proteção por causa da Covid-19. Pessoas sem máscaras e aglomerações são facilmente vistas. Não é à toa a explosão de casos.

Café com climão


Esta semana o governador Cláudio Castro (PL) visitou as obras de reforma na Associação de Caridade Hospital de Iguaçu. Além do prefeito Rogerio Lisboa, participaram da comitiva alguns vereadores e deputados que possuem sua base eleitoral na cidade, entre eles os deputados federais Juninho do Pneu (DEM) e Luiz Antônio Teixeira Júnior (PP) (Dr. Luizinho), esses que são adversários políticos.

Café com climão 2


A saia justa na vinda do Cláudio Castro a Nova Iguaçu foi quando o governador foi visitar uma parente do deputado Dr. Luizinho. Juninho não se fez de rogado e também foi. Sem cerimônias, tomou cafezinho na casa de um parente do Luizinho e ainda elogiou. É que em ano eleitoral o sacrifício de aparecer ao lado das autoridades vale até tomar café e engolir sapo.

Fermentando
O médico Henrique Paes, que é pré-candidato a deputado federal, tem sido procurado por inúmeras pessoas e lideranças políticas que querem apoiar a sua candidatura. E mesmo não fazendo alarde das suas possíveis alianças e apoios políticos, quem acompanha política vê que o moço está se fortalecendo cada vez mais. Mas o pré-candidato não deverá apostar todas as suas fichas só em Nova Iguaçu. Em outras cidades da Baixada e fora dela, o nome do Dr. Henrique também tem sido muito comentado.

É impressionante
Aumenta cada vez mais o número de líderes religiosos operando como detentores de força política e parece que aumenta a cada eleição. Muitos procuram os candidatos oferecendo não apenas o seu voto, mas dando garantia de que seguidores das suas respectivas religiões votem em quem eles indicarem. É o caso do voto da fé e não da política.