HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

24 de jan. de 2022

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


Encerrou-se terça-feira, dia 18 do corrente, o concurso de Docência Livre de Clínica Médica da Faculdade de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro, realizado brilhantemente pelo conhecido médico iguaçuano Dr. José Carlos do Valle. Nascido em 1940, conquistou, aos 31 anos, precocemente, o título de professor de Medicina. O concurso constou de prova de títulos, escrita, prática, didática e defesa de tese.

******

Dia 18 de janeiro foi abençoado para todos nós da família Azeredo. E por isso mesmo de grande satisfação e muita alegria para os filhos, genros e noras, netos, bisnetos e trinetos, amigos e admiradores da Sra. Avelina Martins de Azeredo (D. Filhinha), que completava, a alma encantada pela vida bem vivida, o seu 102º aniversário natalício.

******

Em reunião realizada terça-feira, dia 18, o Movimento Democrático Brasileiro elegeu a sua Comissão Executiva Municipal, que ficou assim constituída: presidente – Dr. Getúlio Barbosa de Moura, vice-presidente – deputado Antônio Gaspar, secretário – Carlos M. Paixão, tesoureiro – Dr. Mário Soares Pereira Jr., suplentes – Dr. Nelson Soares, Saul Soares, Ernesto S. Saramago e Bayron Dore de Almeida.

******

Dos 575 convencionais que domingo passado compareceram na sede do partido, 492 sufragaram a chapa nº 1, não contrariando, portanto, as previsões que indicavam como vitoriosa a chapa encabeçada pelo deputado José Haddad. Para suceder o professor Joaquim de Freitas foi eleito presidente da nova Comissão Executiva o Dr. Darci Cianni Marins. Integram ainda a referida Comissão o Dr. Hélio Corredeira (vice-presidente), Prof. Joaquim de Freitas (secretário) e o Sr. José Mariano dos Passos (tesoureiro). Como suplentes foram eleitos o Dr. Ronald Cardoso Alexandrino, Joaquim de Oliveira, Omar José Gomes e o vereador Celso Barroso Valentim.

******

O prefeito Bolívar Gomes de Assumpção determinou a abertura de inquérito, nomeando uma comissão, sob a presidência do procurador Paulo Arruda, com a finalidade de apurar as responsabilidades sobre a não prestação de contas da arrecadação fiscal (talão-furado). No inquérito estão indiciados os servidores José Maria (ex-chefe da Divisão de Fiscalização de Serviços Concedidos), José Pinto (ex-chefe da Divisão de Feiras Livres), Antônio Carlos Ribeiro da Silva e Sérgio Ribeiro da Silva. (A Semana, J. Pontual)

******

A criação da escola profissional é uma das metas do novo presidente do Patronato de Menores São Vicente, Sr. Guy Matos, que tomou posse terça-feira última, juntamente com os Srs. Valter Borghi (vice-presidente), Antônio Micho (1º secretário), Odilardo Alves (2º secretário), Wandeck Pereira (1º tesoureiro), Altair Machado (2º tesoureiro) e Russani Elias José (procurador). Guy informou-nos que pretende, ainda este ano, implantar o ensino artesanal para os alunos, já estando em fase de instalação oficinas de carpintaria, gráfica e sapataria. (Notícias de 72, João Barbosa)

******

A programação de Cinema não foi publicada na edição de 22 de janeiro de 1972.