Numa época em que o Teatro Arcádia foi palco de algumas peças de grande importância da dramaturgia brasileira, “Pedro Mico”, de Antônio Callado, foi um desses títulos que mobilizou os iguaçuanos apaixonados – ou não – pela cena teatral. Na edição de 13 de junho de 1966, assim se reportou o CL à estreia de “Pedro Mico” em Nova Iguaçu:
“Merecendo elogios gerais de quantos vêm assistindo, no palco da Arcádia Iguaçuana de Letras, ‘Pedro Mico’, de Antônio Callado, tem constituído um verdadeiro sucesso na vida teatral de Nova Iguaçu”.
A peça, há alguns anos encenada no Rio de Janeiro, foi na ocasião consagrada pela crítica e público cariocas e, atualmente, é o cartaz do Teatro da Arcádia que continuará sendo apresentado todos os sábados e domingos, às 20h30m.
A direção é de Wandeck Pereira, os cenários de Anísio Medeiros e a iluminação de Wolfang Cunegundes. No elenco atuam Antonio Diniz e Vera Setta (que estão na foto), Neuza Navarro, Ambrósio Lima, Lecci Santos, Paulo Roberto e Wandeck Pereira”.
(Foto do arquivo do Correio da Lavoura)