TROCANDO EM MIÚDOS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

7 de dez. de 2021

TROCANDO EM MIÚDOS

Por Almeida dos Santos


Exposição top
A exposição sobre os 104 anos do Correio da Lavoura e a história do seu fundador, Silvino de Azeredo, depois de apresentada na praça que leva o seu nome, agora será exposta no TopShopping, entre os dias 6 e 10 de dezembro, no 3º piso, na sala do projeto “Livros Para Voar”, mantida pela Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (Fenig).

Entusiasmo
O presidente da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (Fenig), Miguel Ribeiro, após a exposição na Praça Silvino de Azeredo, disse que sempre foi leitor do jornal Correio da Lavoura e acrescentou que poder conhecer um pouco mais sobre a história do seu fundador fez aumentar ainda mais a sua admiração por Silvino de Azeredo. “Um homem que realmente estava a frente do seu tempo e merecedor de reconhecimento à altura”, disse Miguel.

No lugar
O secretário municipal de Cultura, Marcus Monteiro, colocou uma nova placa identificando a Praça Silvino de Azeredo. Espero que dessa vez o patrimônio que fica localizado perto da Polícia Federal e da Prefeitura não seja vandalizado como das outras vezes.

Redutos
O ex-todo poderoso da política do Rio de Janeiro, o ex-deputado federal Eduardo Cunha, andou passeando em Nova Iguaçu por esses dias. Parece que o moço também quer ter influência eleitoral na região. Lindbergh (ex-prefeito e pré-candidato à Câmara dos Deputados) é outro que quer um quinhão de votos aqui e vem investindo no eleitorado local. Nessas épocas a cidade é lembrada… Que pena!

Por falar nisso…
Nas eleições de 2018, a cidade de São João de Meriti que tem um eleitorado menor que Nova Iguaçu, fez uma bancada muito mais representativa em números do que a iguaçuana. Se esse efeito se repetir em 2022, Nova Iguaçu ficará conhecida como a cidade em que os seus “santos não fazem milagres!”.

Expedição
Um grupo de iguaçuanos, entre eles alguns pesquisadores, está planejando visitar a extinta e famosa Freguesia de Santana das Palmeiras, que ficava no meio da Reserva Biológica de Tinguá. O objetivo do grupo é produzir um material contendo imagens das ruínas da cidade e depois contar a sua história. Uma iniciativa bacana!

Para pensar…


Olhando algumas postagens do prefeito Rogerio Lisboa (PP) e o seu comportamento nas redes sociais, tem horas que o moço parece jogar o nome para testar a popularidade. Age como se fosse pré-candidato.