HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

8 de nov. de 2021

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


Quarta-feira, em Niterói, em solenidade que contou com a presença do governador Raimundo Padilha e do Arcebispo Metropolitano, Dom Antônio de Almeida Morais Júnior, foi instalado o Tribunal de Alçada do Estado, cujos juízes tomaram posse durante a cerimônia – um deles o Dr. Moacir Marques Morado, ex-Juiz de Direito desta cidade.

******

De acordo com a programação elaborada pela Câmara, o Senador Ernesto do Amaral Peixoto receberá, hoje, às 17 horas, em Sessão Solene, o título honorífico de cidadão iguaçuano. Na ocasião, além do homenageado, falará somente o vereador Augusto César Trigueiro (autor do projeto).

******

No último dia 29 (sexta-feira), na sede do Nova Iguaçu Country Club, realizou-se o jantar de posse da nova diretoria (biênio 1971/1972) da Associação Médica de Nova Iguaçu. O flagrante acima mostra o momento em que o Dr. Paulo Fernando de Mello Torrentes proferia o discurso de posse da presidência da atual diretoria, vendo-se, da esquerda para a direita, os Drs. Valdenir de Bragança – vice-presidente da Associação Médica Brasileira, Dr. Pedro Kassab – presidente, Dr. Armando Augusto Almeida – ex-presidente da AMNI e Sra. Fedora Borghi Torrentes.

******

A respeito do processo de transferência do Posto de Defesa Sanitária Animal de Nova Iguaçu para o Km 47, o Dr. Lehar Rodrigues da Silva – presidente da Associação Rural – afirmou que existem dois expedientes de exposição de motivos a serem encaminhados ao Ministro Cirne Lima – um da própria Associação Rural e outro da Cooperativa Agropecuária de Nova Iguaçu. Este último expediente já foi encaminhado ao Secretário da Confederação Nacional de Agricultura, Dr. Adhemar de Moura.

******

O prefeito Bolivard Gomes de Assumpção determinou ao Departamento de Fazenda o recebimento sem multa, até o dia 30 de novembro, dos impostos devidos à municipalidade pelos contribuintes em atraso.

******

O bairro Califórnia lançará, nas próximas eleições, pela primeira vez um candidato à Câmara Municipal. O escolhido foi o Sr. Luiz de Vasconcelos Rosa, que disputará as eleições pela legenda MDB. (A Semana, J. Pontual)

******

Com a participação de 96 alunos dos cursos ginasial e primário (4ª séries), realiza-se hoje, às 9h, no Colégio Municipal Monteiro Lobato, a Maratona Intelectual, promovida pelo Departamento de Cultura, Recreação e Turismo. O conclave é dos mais importantes para a classe estudantil iguaçuana e conta com o integral apoio do prefeito e colaboração do Chefe de Relações Públicas da Prefeitura, Dr. Antônio Ribeiro e da Chefe do Expediente do Gabinete, Profa. Darcy Muguet Soares. (Notícias de 71, João Barbosa)

******

Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para este sábado, dia 6: Cine Iguaçu – “O padre que queria casar-se”. Na mesma programação: “Rezo a Deus e... odeio o meu próximo”. Cine Verde – “Sete armadilhas para um espião”. Na mesma programação: “O Santo no mundo dos mortos”. Cine Pavilhão – “A grande batalha”. Na mesma programação: “Soninha toda pura” (nacional). Cine Santa Rosa – “A garota do automóvel”, com Samantha Eggar e Oliver Reed. Na mesma programação: “Zan, o novo rei das selvas”, com Steve Hawkes e Kitty Swan.