HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

1 de nov. de 2021

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


Por iniciativa da Associação Médica de Nova Iguaçu, realizou-se, no Posto de Saúde local, nos dias 21, 22 e 23 do corrente mês, a 6ª Jornada Médica Iguaçuana e a 3ª Jornada Fluminense de Cardiologia. Nos três dias de apresentação dos trabalhos foram amplamente debatidos os problemas referentes à Febre Reumática, Insuficiência Coronária e Risco Cirúrgico do Paciente Cardiopata.

******

O Ministro da Agricultura, Dr. Cirne Lima, determinou o processamento da transferência do Posto de Defesa Sanitária Animal de Nova Iguaçu para a Universidade Rural (Km-47). Segundo o Dr. Lehar Rodrigues da Silva (presidente da Associação Rural desta cidade), tal medida virá prejudicar as necessidades de aproximadamente 2 mil produtores do Município.

******

A Associação Universitária José Faustino Costa (entidade mantenedora da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Nova Iguaçu) ampliará a faixa de ensino superior para 1972, com a inclusão do curso de Enfermagem, além dos já existentes (Pedagogia, Matemática, História Natural, Física e Letras-Português, Literatura e Inglês).

******

A Av. Getúlio Moura (trecho entre Mesquita e Juscelino), será asfaltada e duplicada, com a finalidade de dar vasão ao crescente tráfego de veículos entre os municípios de Nova Iguaçu e Nilópolis. A duplicação compreenderá 1420km de pista, e está sob a responsabilidade técnica da Superintendência de Obras de Nova Iguaçu (Suponi), custando aos cofres da municipalidade a importância de 836 mil cruzeiros.

******

Dia 22 (sexta-feira), às 21 horas, foi escolhida a “Senhorita Nova Iguaçu”, em festividade realizada no “O Minuano”, sob o patrocínio do Decretur. A vencedora foi a Srta. Denise Fernandes Gomes, representante do Esporte Clube Iguaçu, que estará, hoje e amanhã, disputando o título “Senhorita Estado do Rio”, em Cantagalo. (A Semana, J. Pontual)

******

Vem sendo cuidadosamente conservada pelo Sr. Mauro Rangel, a Praça Silvino de Azeredo (nome esse dado pela Municipalidade em homenagem ao saudoso fundador deste jornal). Agora, no Dia de Finados, quando é grande o número de visitantes ao Cemitério local, todos poderão constatar o trabalho feito pelo Serviço de Parques e Jardins da Prefeitura naquela praça situada em frente ao campo santo. (Notícias de 71, João Barbosa)

******

Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para sábado, dia 30: Cine Iguaçu – “Quatro malvados”. Na mesma programação: “O Palácio dos Anjos”. Cine Verde – “A lágrima secreta”. Na mesma programação: “Lua de mel e amendoim”. Cine Pavilhão – “O planeta dos macacos”. Na mesma programação: “Os cavaleiros do Buzkashi”. Cine Santa Rosa – “O olho da justiça”, com James Stewart. Na mesma programação: “As Vênus proibidas”.