COLÉGIO LEOPOLDO, ESCOLA NORMAL E ESCOLA TÉCNICA DE COMÉRCIO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

10 de nov. de 2021

COLÉGIO LEOPOLDO, ESCOLA NORMAL E ESCOLA TÉCNICA DE COMÉRCIO

TRINTA E TRÊS ANOS A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO

PREITO DE GRATIDÃO E SAUDADE

Profa. Marília Ferraz de Almeida Barbosa 


Esposa de Leopoldo Machado Barbosa. Fundadora do Colégio Leopoldo, do Albergue Noturno Allan Kardec e do Lar de Jesus. Falecida a 13 de setembro de 1949. Dezenove anos que aqui residiu foram dedicados ao povo e à terra iguaçuana.

HOMENAGEM

Dr. Donaldo Peloso


Vencedor da Maratona Intelectual de 1962. Primeiro lugar do Colégio desde a primeira série Ginasial ao terceiro ano Científico. Medalha de Ouro. Em 1962, terceiro anista do Científico, conseguiu novamente aprovação em três Faculdades de Medicina, este ano.
“Ao Colégio Leopoldo, nas pessoas do Orientador Educacional, sua digníssima esposa D. Leopoldina e minha inesquecível mestra D. Áurea, uma singela lembrança daquele que, por sete anos, desfrutou do convívio íntima daquela Casa de aprendizado e educação”. (Donaldo Peloso)

HOMENAGEM

Ana Pontes Moreira


3º ano técnico em Contabilidade. 1º lugar do 1º ano Comercial Básico ao 3º técnico em Contabilidade. Medalha de Ouro.

RAINHA DA SIMPATIA

Mara Lúcia Paquelet Nogueira


A Diretoria do Colégio Leopoldo agradece à aluna Mara Lúcia Paquelet Nogueira e sua distintíssima família o seu trabalho em prol dos pobres amparados pelo Educandário, pois toda a verba arrecadada no Concurso da Simpatia é distribuído com os necessitados. Este agradecimento é extensivo às princesas Lucíola Silva Alves e Heleny Pinheiro, e respectivas famílias.
Srta. Mara Lúcia Paquelet Nogueira, filha do Sr. e Sra. Antero de Assis Nogueira. Aplicada aluna do Curso Ginasial, obtendo em 1962 o terceiro lugar de sua série.