HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

19 de out. de 2021

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


A demissão dos trezentos servidores contratados pela Prefeitura – e a ameaça de mais “listões” – provocou expediente agitado na Câmara Municipal de Nova Iguaçu. Oradores dos dois partidos discutiram a atitude do Prefeito, resultando em homogênea opinião da Arena e MDB: a medida moralizadora do Executivo atingiu somente servidores humildes e necessitados, enquanto os “graduados” permanecem impunes e onerando os cofres públicos da Municipalidade.

******

Ontem, Dia do Mestre, o prefeito municipal assinou, no Colégio Monteiro Lobato, o aumento do salário-aula do professor secundário (contratado) de Cr$ 6,83 para Cr$ 8,20. Na ocasião foi oferecido, em comemoração ao Dia do Mestre, um almoço aos professores secundários e autoridades presentes, patrocinado pela Caixa Escolar daquele estabelecimento.

******

O deputado Darcílio Ayres Raunheitti recebeu uma carta do Chefe do Gabinete Civil do Governador do Estado, Sr. Mário Augusto Gliosci, comunicando-lhe que a Secretaria de Transportes está elaborando o orçamento para a pavimentação da Estrada Luiz de Lemos (ligando Miguel Couto à RJ-115) e que está providenciando, com estudos preliminares, a conclusão do calçamento da Estrada Mesquita-Nova Iguaçu e a abertura da Estrada ligando Engenheiro Pedreira a Queimados. Todos esses melhoramentos foram solicitados por aquele representante iguaçuano na Assembléia. (A Semana, J. Pontual)

******

Vítima de um colapso, faleceu dia 9 do corrente, em Mesquita, o Sr. Toríbio Antunes, que contava 82 anos. Natural de Salamanca, na Espanha, de onde veio para o Brasil com apenas 10 anos, Toríbio Antunes passou a maior parte de sua vida em Mesquita, tornando-se citricultor e exportador de frutas dos mais conceituados neste Município. Viúvo há pouco tempo, deixou ele 9 filhos, inclusive o Sr. João Antunes, 21 netos e 22 bisnetos.

******

Ao ser recebido em audiência esta semana, pelo governador Raimundo Padilha, o prefeito Bolivard Assumpção foi abordado por jornalistas a respeito da demissão de 300 funcionários da Prefeitura local. Esclareceu o Chefe do Executivo iguaçuano que se trata de medida de economia, visando reduzir o déficit municipal. Asseverou que a Prefeitura conta, atualmente, com cinco mil funcionários e 600 deles são perfeitamente dispensáveis. E finalizou: “Não estamos cometendo nenhuma injustiça, pois estudamos caso por caso”. (Notícias de 71, João Barbosa)

******

Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para sábado, dia 16: Cine Iguaçu – “Hércules contra o gigante Golias”. Na mesma programação: “Um Colt para o filho do demônio”. Cine Verde – “Romualdo e Juliana”. Na mesma programação: “O preço do poder”. Cine Pavilhão – “Idílio proibido”. Na mesma programação: “As bodas de Satã”. Cine Santa Rosa – “Enigma de uma vida”, com Burt Lancaster e Janice Rule. Na mesma programação: “A batalha do último Panzer”, com Guy Madison, Stan Cooper e Erna Schürer.