TROCANDO EM MIÚDOS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

19 de out. de 2021

TROCANDO EM MIÚDOS

Por Almeida dos Santos


Reparando pendências


O presidente da Câmara Municipal, vereador Dudu Reina (PDT), é um estreante na política eletiva. Mas neste seu primeiro mandato ele está focado em reparar algumas pendências administrativas do Poder Legislativo e que vinham sendo cobradas por órgãos de fiscalização externa, como é o caso da realização de um concurso público.

Reparando pendências 2
A realização deste concurso anunciado pela Câmara e que ocorrerá no ano que vem será uma das marcas que o presidente Dudu Reina (PDT) deixará na sua gestão. Isso mostra que ele, ao contrário de muitos políticos, está focado na reparação de exigências administrativas da Câmara do que discutir o processo eleitoral de 2022.

Andanças
Andrezinho Ceciliano, filho do presidente da Alerj, André Ceciliano (PT), está se articulando em conversas com os mais variados agentes políticos na cidade. A agenda do rapaz tem priorizado muito Nova Iguaçu, e o foco, pelo que parece, é a Alerj.

Ao Senado
André Ceciliano é um dos fortes nomes a concorrer ao Senado Federal e pode dar à Baixada Fluminense uma representatividade à altura na chamada Casa da Experiência. Uma vitória de André em 2022 poderá colocar a Baixada num cenário diferente da dependência política da Capital (o Rio de Janeiro).

Confirmação
O fato de Andrezinho Ceciliano concentrar o foco e mirar uma das 70 cadeiras da Alerj confirma que André Ceciliano (o pai), deverá ser mesmo candidato ao Senado Federal conforme se fala nos bastidores.

Novidades
Está programada para acontecer uma exposição no fim do mês de novembro e que contará a história de um dos personagens mais importantes no desenvolvimento intelectual iguaçuano. Aguardem que contaremos novidades sobre quem será o merecido homenageado.

Impressionante
É impressionante como há tantos órgãos para fiscalizar a desordem urbana no centro de Nova Iguaçu e como a mesma aumenta na cidade. Se em trechos da Av. Nilo Peçanha não passam carros, qualquer dia não passarão às pessoas por causa do verdadeiro tumulto que impera no local.

Aos mestres
Apesar de ter sido comemorado na semana passada, esta coluna não poderia deixar de render homenagens aos professores e professoras. Grato pelo esforço diário em construir o futuro.