TROCANDO EM MIÚDOS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

1 de set. de 2021

TROCANDO EM MIÚDOS

Por Almeida dos Santos



Intervenção na Secretaria de Infraestrutura
A Secretaria Municipal de Infraestrutura tem um novo responsável. Trata-se de Fernando Dias Lima Ortiz do Rego Barros, ele que não é novo no governo, já exerceu o mesmo cargo de secretário na gestão do prefeito Rogerio Lisboa (PP) e era o atual subsecretário. A nomeação de Fernando faz parte de uma Comissão de Intervenção da Secretaria Municipal de Infraestrutura e, nesta comissão, ainda conta com os nomes de Francisco Saint Clair de Souza Neto e Murilo Diniz Moreira.

Escuridão
Na Av. Nilo Peçanha, a mesma via que tem a sede da Secretaria de Infraestrutura, há falta de iluminação pública, justamente próximo ao local onde pessoas desembarcam a noite para atravessarem o túnel e seguirem em direção ao Centro.

Queimadas
As constantes queimadas na Serra de Madureira não é um problema recente. Elas acontecem há anos não apenas na Serra de Madureira ou no Cobrex. Nos últimos meses, parecem que aumentaram significativamente. Mesmo assim, não vejo mobilização para a realização de audiências públicas que possam discutir com técnicos do mundo acadêmico e até mesmo com o Corpo de Bombeiros, quais alternativas podem ser feitas para dar um basta a este problema.

Sobre as redes
Enquanto o prefeito Rogerio Lisboa (PP) gosta de usar o Twitter até para comentar os resultados do BBB – quando o programa está no ar –, o presidente da Câmara, Dudu Reina (PDT), parece não ter criado uma conta no Twitter. Quem o procura por lá, não acha o seu perfil. Seria importante para um chefe do poder municipal ter uma conta nesta rede social até para aumentar o seu alcance de comunicação. Fica a dica!

Novidades


O secretário municipal de Esporte e Lazer, Fernandinho Moquetá, está aproximando-se cada vez mais da Secretaria Estadual de Esportes para fazer parcerias e trazer mais atividades esportivas para serem feitas na cidade. Segundo soube, o moço pensa até em fazer um grande encontro de secretários de esportes da região para discutir experiências.

Painel Covid-19
Segundo os dados disponibilizados no Painel Covid-19 e que estão disponíveis no site da Prefeitura de Nova Iguaçu, o número de óbitos no município desde o começo da pandemia é de 1.897. O número de casos confirmados da doença no município foi de 28.772.