MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS MARCA AS COMEMORAÇÕES PELOS 42 ANOS DO LICEU SANTA MÔNICA - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

1 de set. de 2021

MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS MARCA AS COMEMORAÇÕES PELOS 42 ANOS DO LICEU SANTA MÔNICA

Kátia Cavalcante

Da esquerda para direita vemos o diretor do Colégio, Sr. Antônio Carlos Confort,
Mônica Confort, o Padre Devanir e Cláudia Confort

Momentos de dedicação, carinho e atenção nessa caminhada do Liceu Santa Mônica que está comemorando 42 anos de ensino, educação e qualidade. Uma família que vem se dedicando e se empenhando em mostrar que mesmo com o trabalho árduo vale a pena seguir em frente.

Fundado em 1979, o Liceu Santa Mônica (Lisam), é referência na formação educacional de crianças, jovens e adolescentes. Sendo uma das principais escolas que se destacam no bairro da Posse, em Nova Iguaçu.

A escola conta com a participação da diretora Mônica do Rosário Belfort, do diretor administrativo Antônio Carlos de Oliveira Belfort e na administração às filhas Cláudia Confort e Monalisa do Rosário Confort Barbosa.

Um sonho tornou-se realidade para família Confort, a construção do Liceu Santa Mônica Júnior-Lisam Júnior, que foi construído em 2006, contribuindo para a formação de cada criança com métodos e projetos didáticos.

A reportagem do CL esteve na Paróquia da Sagrada Família, nesta sexta-feira, dia 27, às 9h, onde foi realizada uma missa em Ação de Graças, pelos 42 anos do Colégio. A celebração foi feita pelo Padre Davenir.

Para a família Confort, o Liceu Santa Mônica representa uma caminhada importante e realizadora. “O Liceu Santa Mônica representa muito sucesso, cada dia é um novo amanhecer. O que faço é com muita alegria e satisfação. No momento do trabalho é árduo, porém colho muitos frutos da terra seca. A educação com amor e sensibilidade transforma o mundo. Não devemos esquecer que em meio aos espinhos, nasceram às flores e viva a vida. A sensação é que começou agora”, disse a diretora Mônica.

A educação é transformadora. “Eu como diretor sinto orgulho em ter duas filhas que estão representando a administração do Colégio. Conto com a presença da minha filha Cláudia Confort e Monalisa do Rosário Confort Barbosa”, falou o diretor administrativo Antônio Carlos.

São 42 anos de educação, religião e carinho. “Nesses 42 anos nós procuramos levar o melhor ensino junto com a parte religiosa, agregando os valores e acolhendo aqueles que precisam de mais atenção. Estamos na luta por um mundo melhor e mais justo. E na torcida para o fim da pandemia”, ressaltou Cláudia Confort.

Uma comemoração com alegria, paz e muitas realizações para a família Lisam. “A comemoração dos 42 anos do Liceu Santa Mônica, é uma fundamentação da história tão bonita em favor da educação e da vida. Quero parabenizar os educadores, funcionários, alunos e os pais. Educar não é fácil. Acreditamos que a educação é o caminho para uma vida melhor”, concluiu o Padre Devanir, da Paróquia da Sagrada Família, na Posse.

Estiveram presentes na celebração Néia (coordenadora-geral), professores, alunos, funcionários, pais e convidados.