TROCANDO EM MIÚDOS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

6 de jul. de 2021

TROCANDO EM MIÚDOS

Por Almeida dos Santos


Sumidos, né?
Pouco mais de seis meses depois da eleição municipal e o que se percebe é que os candidatos a prefeito sumiram da cidade, em especial aqueles que diziam ser apaixonados por ela. Moram aqui, mas parece que aqui não vivem. Sumiram das ruas. É por essas e outras que chega o período de campanha e o eleitorado faz cara emburrada para eles nas campanhas.

Mortes por Covid-19
Nova Iguaçu tem acumulado, desde o início da pandemia, 1664 óbitos registrados. O número de casos confirmados é de 21.710. Isso é o que pode ser visto no Painel Covid-19 que está disponível no site da Prefeitura. Mas…

Desatualizado
Quem se der ao trabalho de olhar mais atentamente o site da Prefeitura de Nova Iguaçu para saber o número de vacinados vai surpreender-se. É que as informações estão desatualizadas desde fevereiro. Chega a dar vergonha escrever isso.

Expectativa


Qual será o destino do prefeito Rogerio Lisboa (PP)? Essa é a pergunta que intriga uma parte da classe política que quer saber se o moço virá candidato nas eleições de 2022 ou vai completar o seu segundo mandato. Uns dizem que por força da Justiça o moço permanecerá no cargo.

Outra vergonha
A Av. Nilo Peçanha, localizada no centro de Nova Iguaçu, é uma das principais vias de acesso da Rodovia Presidente Dutra ao Centro, de quem vem do sentido São Paulo. Mas ali a bagunça está tão institucionalizada, com carros estacionados sobre as calçadas, que parece que chega a dar pena de quem precisa caminhar pelo passeio público por dificuldades de locomoção. Aos sábados a coisa só piora.

Por falar em desordem…
O Calçadão de Nova Iguaçu está que é uma barulhada que dá raiva. A poluição sonora é tão grande que chega a ser impossível o uso de celulares naquela região. O pior é que poluição sonora é crime.

Chegou ao fim


A exposição sobre a vida e a obra da primeira vereadora de Nova Iguaçu e primeira mulher a presidir uma escola de samba, respectivamente, nas décadas de 40 e 50, encerrou-se no último dia 30. Foram 14 placas com documentos e detalhes da vida de Carmelita Brasil que ficaram expostas durante 15 dias seguidos no 3º piso do TopShopping.