NOVA IGUAÇU AMPLIA VACINAÇÃO DA GRIPE PARA TODA POPULAÇÃO A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA (12) - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

6 de jul. de 2021

NOVA IGUAÇU AMPLIA VACINAÇÃO DA GRIPE PARA TODA POPULAÇÃO A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA (12)


A Prefeitura de Nova Iguaçu vacinará contra gripe toda população acima de seis meses de idade a partir de segunda-feira (12). São 37 pontos de vacinação, entre clínicas de família e postos de saúde, com horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 16h. O objetivo é evitar incidência de casos da doença.

GRUPOS PRIORITÁRIOS

A campanha para os grupos prioritários segue acontecendo até o dia 9 de julho. Fazem parte desses grupos: crianças entre 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, profissionais de saúde, idosos acima de 60 anos, professores pessoas com comorbidades e com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, profissionais das forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

INTERVALO ENTRE VACINAS

Seguindo orientação do Ministério da Saúde, pessoas que tomaram a vacina contra Covid-19 devem respeitar um intervalo de 15 dias para receberem a imunização contra a Influenza. O mesmo deve ocorrer para aqueles que se vacinarem primeiro contra a gripe, que precisam aguardar o mesmo período para serem imunizados contra Covid-19. Em casos em que a pessoa tenha que optar uma pela outra, a Secretaria Municipal de Saúde recomenda que se priorize a Covid-19.

A lista completa com os endereços dos postos de vacinação está em: http://www.novaiguacu.rj.gov.br/semus/vacinacao-contra-a-gripe/