HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

6 de jul. de 2021

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


Com a presença do Prefeito Municipal, Dr. Bolivard Gomes de Assumpção e do ex-Interventor Federal João Rui de Queiroz Pinheiro, instalou-se, quinta-feira, o segundo período ordinário da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, cabendo ao seu Presidente, vereador Luiz Carlos Freitas, dar o mesmo como aberto, no pleno exercício de suas funções.

******

Com a presença do prefeito Bolivard Gomes de Assumpção, o presidente da Câmara Municipal, vereador Luiz Carlos Freitas e outras pessoas gradas, o Rotary Club de Nova Iguaçu, em jantar festivo na noite de quinta-feira, nos salões do Nova Iguaçu Country Club, empossou o seu novo Conselho Diretor 1971-1972, sob a presidência do industrial Silvio Coelho, juntamente com os Conselhos Diretores do Rotary Club de Nova Iguaçu – Leste e RC Nilópolis.

******

De 25 a 27 do mês passado, Nova Iguaçu esteve presente na Feira dos Estados em Brasília, compondo o ‘stand’ do Estado do Rio, na promoção organizada pela primeira dama do País em benefício da ‘Casa do Candango’. A jovem professora Maria Carmen de Melo Ribeiro foi a nossa embaixatriz, e presença destacada, pela sua graça e beleza, na barraca fluminense, que reuniu representantes de mais de vinte e um municípios de todo o Estado.

******

Dia 25 do mês último, designado que fora pela Portaria 337, tomou posse e entrou em exercício na função de Delegado da Receita Federal em Nova Iguaçu o Sr. Enéas Plínio Furtado de Lima, funcionário dos mais dedicados e corretos daquela importante repartição.

******

Entre os diversos problemas de nosso Município, o mais chocante é o do menor abandonado. Espalhados pelas ruas da cidade vagueiam nos bares e restaurantes à cata de comida e de dinheiro, sem que as autoridades esbocem o menor esforço para uma solução. Esses menores frequentam com distinção o vestibular da Universidade do Crime às vistas grossas de nossa sociedade, que mais tarde estará condenando monstros que ela mesma permitiu que proliferassem. (A Semana, J. Pontual)

******

A bela Rosária de Lima que, como representante de Nova Iguaçu, sagrou-se Miss do Estado do Rio, estará logo mais pisando firme na passarela famosa do Maracanãzinho, onde concorrerá, entre outras beldades, ao título de Miss Brasil. Os prognósticos de toda a imprensa são que Rosária, se não for eleita, alcançará pelo menos a terceira colocação, pois a menina é um encanto de Miss e poderá dar muito trabalho à comissão julgadora. (Notícias de 71, João Barbosa)

******

Os casais Darcílio-Jecy, Fábio-Lydia, Antenor-Euridyse, Pedro Paulo-Yonne, Maria José-Sebastião José, Lília-Karoly e Dulce-Wenceslau estão convidando parentes e amigos para a missa que mandarão celebrar, em ação de graças, pela passagem das Bodas de Ouro de seus pais, José-Dulcelília Raunheitti, às 19h, do dia 9 do corrente, na Catedral desta cidade.

******

A programação de Cinema não foi publicada na edição de 3 de julho de 1971.