TROCANDO EM MIÚDOS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

15 de jun. de 2021

TROCANDO EM MIÚDOS

Por Almeida dos Santos


Novo secretário de Esporte e Lazer


O ex-vereador Fernando Bernardes Carvalhal, mais conhecido como Fernandinho Moquetá, é o novo secretário municipal de Esporte e Lazer. Ele deverá tomar posse na próxima segunda-feira, dia 14, mas a pasta continua sob o comando político do deputado estadual Luiz Martins (PDT). A indicação do Fernandinho é dele.

Aliado de tempo


A influência política do deputado estadual Luiz Martins (PDT) na pasta de Esportes em Nova Iguaçu não é de agora. Nela, já esteve nomeado o filho do deputado, Daniel Martins, ainda no início do governo de Rogerio Lisboa. Hoje, quem acessar o site da Prefeitura de Nova Iguaçu, vai perceber que no link que se refere a quem está nomeado no comando político não aparece o titular da pasta.

Movimentações
A nomeação de Fernandinho reforça a relação de alianças que o governo mantém. Neste sentido, no bloco político, mantém o PDT próximo, afinal o presidente da Câmara, Dudu Reina, é um dos homens de maior confiança do prefeito Rogerio Lisboa no cenário político municipal.

Por falar em Dudu
O presidente da Câmara, que é o autor da importante lei que cria a Comenda Carmelita Brasil, foi quem mais incentivou a pesquisa sobre a vida da primeira vereadora de Nova Iguaçu e que terá uma exposição no próximo dia 14, às 14h, no TopShopping. Dudu incentivou o resgate sobre a vida da parlamentar que dá nome a comenda.


Nova geração


Dudu Reina é o que podemos chamar de político da nova geração e pode se afirmar como um grande nome na cidade. Hoje, com a carência de novos representantes na política, Dudu conta com uma administração tranquila no Poder Legislativo Municipal. No processo eleitoral de 2024, não tenham dúvidas da influência que ele terá na política local. Podem anotar.

Por falar em futuro…
Como tenho escrito aqui, a disputa no grupo político do prefeito Rogerio Lisboa, a partir do ano que vem, começará a ficar mais visível. Dudu Reina será uma espécie de fiel da balança para quem ele for apoiar. Vamos aguardar.