HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

15 de jun. de 2021

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


Em mensagem de nº 18 enviada à Assembléia Legislativa, transformada em Projeto de Lei nº 149/71, o Governador Raimundo Padilha concede um aumento de 20% a todos os servidores estaduais e estabelece em Cr$ 15,00, por dependente, o salário-família, a partir de 1º de julho.

******

O atual diretor do Instituto de Educação, Prof. Valdir Vilela, proibiu às mães dos alunos do curso primário do Grupo Escolar de esperarem seus filhos dentro do pátio do estabelecimento. Essa medida vem causando transtorno às mães e aos alunos, pois são obrigadas a esperarem fora do estabelecimento, sujeitas aos perigos do tráfego que é intenso na Rua Treze de Maio. Não poderia o Prof. Valdir Vilela rever essa medida? (A Semana, J. Pontual)

******

Por motivo da posse do Prof. Newton Gonçalves de Barros no Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo, a AIL, na pessoa de seu presidente, Dr. José Fróes Machado, dirigiu àquela entidade o seguinte telegrama: “Em nome Arcádia Iguaçuana de Letras, ensejo posse Prof. Newton Gonçalves de Barros Instituto, manifesto expressivas congratulações árcades iguaçuanos acontecimento auspicioso, mercê conceitos Instituto e novo membro”.

******

A cidade esta comemorando o dia de seu Padroeiro, Santo Antônio de Jacutinga, e o Correio da Lavoura, associando-se a essas comemorações, editou mais uma vez um suplemento especial alusivo à data, que está circulando juntamente com a presente edição. Da programação da festa, houve quinta-feira, dia de Corpo de Deus, procissão às 16h, seguida de festividades na Praça Monsenhor João Musch, com barraquinhas e banda de música. Ontem houve festividades no adro da Catedral. Para logo mais a partir das 19h, ao longo da Mal. Floriano, haverá festejos populares, e amanhã, grande dia da festa, teremos inúmeras atrações, abrilhantadas pelas Bandas Portugal, Luzitânia, Lira Fluminense e folclore Casa do Minho, além das tradicionais barraquinhas de guloseimas, a cargo das senhoras festeiras, e a movimentada Roda da Fortuna, este ano com prêmios valiosos. A TV-Rio estará fazendo alguns flashes da festa, cujo presidente, Sr. Luiz Gonzaga de Brito, o Mons. Artur Hartmann e os demais festeiros, esperam que o êxito das festividades seja além da expectativa. (Notícias de 71, João Barbosa)

******

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Joaquim de Freitas, em despacho com o governador Raimundo Padilha, tratou de assuntos relativos ao Poder e solicitou de S. Exa. providências saneadoras quanto à crise existente na Associação de Caridade Hospital de Iguaçu, que está à beira da calamidade pública, haja visto a precariedade de medicamentos, de pessoal e de corpo técnico necessário, em que pese os esforços dos que ali trabalham com as mínimas condições materiais. (Notícias de 71, João Barbosa)

******

A programação de Cinema não foi publicada na edição de 12 de junho de 1971.