NOVA IGUAÇU ADIANTA CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO E AVANÇA EM FAIXA ETÁRIA DE PESSOAS SEM COMORBIDADES - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

11 de jun. de 2021

NOVA IGUAÇU ADIANTA CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO E AVANÇA EM FAIXA ETÁRIA DE PESSOAS SEM COMORBIDADES


A Prefeitura de Nova Iguaçu tem novidades em seu calendário de vacinação contra a Covid-19. A divisão de gêneros, a partir deste sábado (12), passará a ser por dia com homens de 55 anos. Na segunda (14) será a vez das mulheres da mesma faixa etária e assim sucessivamente.

A imunização de primeira dose com Pfizer retorna. Já a segunda dose de Coronavac/Sinovac será aplicada para pessoas que tomaram a primeira nos dias 23 e 24 de abril. Os demais grupos prioritários que perderam a data de vacinação da primeira dose podem procurar qualquer um dos 24 postos da cidade para completar a imunização.

Vacinação com a primeira dose da AstraZeneca/Oxford

- Sábado (12): homens de 55 anos;

- Segunda (14): mulheres de 55 anos;

- Terça (15): homens de 54 anos;

- Quarta (16): mulheres de 54 anos;

- Quinta (17): homens de 53 anos;

- Sexta (18): mulheres de 53 anos;

- Sábado (19): homens de 52 anos;

- Segunda (21): mulheres de 52 anos;

- Terça (22): homens de 51 anos;

- Quarta (23): mulheres de 51 anos;

- Quinta (24): homens de 50 anos; e

- Sexta (25): mulheres de 50 anos.

Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 16h. Aos sábados das 8h30min às 14h.

Segunda dose: Continuará sendo aplicada conforme agendamento de retorno, respeitando os horários e divisão de gênero.

Vacinação com segunda dose da Coronavac/Sinovac

- Sábado (12): Pessoas vacinadas com a primeira dose nos dias 23 e 24 de abril.

Horário: Das 8h30min às 14h.

Repescagem de primeira dose

Portadores de deficiência definitiva a partir de 18 anos, pessoas entre 18 e 59 anos com comorbidades, pessoas acima de 56 anos, profissionais de saúde com 21 anos ou mais, profissionais de educação acima de 20 anos e curadores/cuidadores de pessoas com deficiência intelectual que ainda não se vacinaram devem procurar qualquer um de nossos pontos para realizar a imunização.

Observação: Curadores/Cuidadores de pessoas com deficiência intelectual deverão se vacinar somente no Centro de Acolhimento ao Deficiente (CAD), localizado na Rua Professora Helena Antilof, 704, Jardim Tropical - Nova Iguaçu.

Vacinação com a Pfizer

Para quem: Gestantes (independente da idade gestacional) e puérperas (mulheres no período de 45 dias pós-parto) com comorbidades acima de 18 anos; e pessoas entre 18 e 59 com comorbidades.

Local: Espaço Municipal da Terceira Idade de Nova Iguaçu (Esmuti), na Clínica da Família Odiceia de Moraes, Centro de Atendimento ao Deficiente (CAD), Drive-Thru Centro Olímpico, Drive-Thru Shopping Nova Iguaçu, Drive-Thru TopShopping e Drive-Thru Detran.

Horário: De segunda a sexta-feira, das 8h30min às 16h. Aos sábados, das 8h30min às 14h.

Observação: Respeitar o intervalo de no mínimo 14 dias entre a vacina Influenza (da gripe) e/ou outra vacina do calendário de vacinação da gestante e a vacina contra Covid-19 A lista completa com os pertencentes aos grupos de vacinação, documentos que devem ser apresentados para a imunização, os endereços dos 24 pontos de vacinação contra a Covid-19 e o calendário de imunização está em: www.novaiguacu.rj.gov.br/semus/vacinacao-covid/calendario.