CURSO DE CINEMA DA ENCONTRARTE AUDIOVISUAL RODA MAIS DOIS FILMES - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

11 de jun. de 2021

CURSO DE CINEMA DA ENCONTRARTE AUDIOVISUAL RODA MAIS DOIS FILMES

Dois curtas-metragens produzidos pelo grupo serão 
exibição no cinema da Kinoplex do Shopping Nova Iguaçu


Luz, câmera e ação! Quem nunca sonhou com está frase magica que faz milhares de apaixonados por cinema ter a experiência de viver na pratica a sétima arte? Duas turmas estão tendo essa oportunidade agora no curso de cinema da EncontrArte Audiovisual, onde durante nove meses participaram de aulas gratuitas on-line e presenciais de roteiro, direção, fotografia, som e luz para cinema, entre outras matérias fundamentais para montagem de um filme.


Agora os futuros cineastas estão gravando dois novos filmes na última quinta-feira (10) e sexta-feira (11) e nas próximas terça-feira (15) e quarta-feira (16), ao longo do dia, no Centro Social São Vicente, na Rua Governador Portela, 382, no Centro de Nova Iguaçu.


Durante este tempo, montaram dois filmes no final do ano passado e agora estão rodando mais dois curtas. Junto com outras duas coproduções de filmes em parceria com alunos do curso e o documentário ‘EncontrArte pra Sempre’, somam sete filmes feitos em apenas seis meses.


Com essa produção intensa, em tão pouco tempo, o coordenador geral do curso, Fábio Mateus, buscou uma parceria para potencializar e dar visibilidade a esses conteúdos, e firmou com o Shopping Nova Iguaçu e a Kinoplex sessão de uso de uma das salas do cinema do shopping para exibir as produções da escola na tão sonhada telona. A exibição será no dia 29 de junho, e seguira todas as recomendações de distanciamento, uso de mascará, e aferição de temperatura como normas de segurança do momento pandêmico vivido atualmente.

Nesse mesmo dia, os alunos receberão certificado de conclusão do curso, e novos alunos terão a sua primeira aula vendo o trabalho das turmas em formação.

Abaixo segue a sinopse dos dois curtas-metragens novos que estão sendo filmados nas próximas duas semanas que antecedem sua exibição no cinema.

O livro azul, aquele ali da prateleira de cima

Dolores Céu Caminheiros, uma advogada respeitada criou sua filha Betânia para que ela fosse uma mulher forte, independente e conseguiu! Mas Betânia não seguiu à risca os planos da mãe: engravidou de Antônia e se tornou uma mulher misteriosa.

De repente Betânia some sem deixar vestígios e, dez anos mais tarde, é a vez de Antônia tentar descobrir o que realmente aconteceu com sua mãe.

Rumpitur

Acompanhamos por meio de uma perspectiva intimista um homem. Ele é comum e não se destaca nas multidões. Um homem que pode ser seu amigo, seu vizinho, seu chefe ou você mesmo. Daí uma pergunta nos vem à mente: o que é que se esconde nas entrelinhas de rotina de um homem comum?