SALDO DA FESTA DE SANTO ANTÔNIO PARA AS OBRAS DA MATRIZ - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

17 de mai. de 2021

SALDO DA FESTA DE SANTO ANTÔNIO PARA AS OBRAS DA MATRIZ


A proximidade da Festa de Santo Antônio (quando podíamos comemorar o nosso Padroeiro, antes da pandemia da Covid-19) nos remete, neste Nossa Memória, à edição de 19 de julho de 1959, quando o CL veiculou nota na página 2 dando conta da prestação ao Monsenhor Pe. João Musch do resultado financeiro da festa daquele ano consagrada ao Santo Padroeiro de Nova Iguaçu, feita pela Comissão Organizadora presidida pelo Secretário de Segurança Pública do Estado, Edésio da Cruz Nunes. Eis a íntegra da matéria:

“O Secretário de Segurança Pública deste Estado, Sr. Edésio da Cruz Nunes, que presidira com muito interesse e acerto a Comissão Organizadora, este ano, da Festa de Santo Antônio, compareceu à Igreja-Matriz, em companhia de alguns festeiros, a fim de apresentar ao venerando Monsenhor Pe. João Musch, para auxiliar as obras da Igreja, o apreciável saldo da Festa, no total de Cr$ 330.474,80 (Trezentos e trinta mil, quatrocentos e setenta e quatro cruzeiros e oitenta centavos).

Na foto, veem-se em palestra cordial que teve lugar na sacristia da Igreja de Santo Antônio, da esquerda para a direita, o tesoureiro da Festa e funcionário da Caixa Econômica Federal Elzo Alves da Silva, o vice-prefeito Aluízio Pinto de Barros, o Pe. João Musch, o Secretário de Segurança Edésio da Cruz Nunes e o diretor-secretário deste semanário, Luiz Martins de Azeredo”. (Foto do Correio da Lavoura)