HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

17 de mai. de 2021

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


O deputado Darcílio Ayres Raunheitti, vice-líder da Arena, em audiência com o Sr. Governador do Estado, dele conseguiu que fossem estudadas, com prioridade, soluções para diversos problemas do município, destacando-se a pavimentação da Estrada Luiz de Lemos, ligando a localidade de Miguel Couto a Nova Iguaçu.

******

Em mais uma obra importante a diretoria do Nova Iguaçu Country Club acaba de entregar ao quadro social da entidade, durante um coquetel concorrido oferecido sábado último, encerrando com chave de ouro o período da atual diretoria, presidida pelo Sr. Luiz de Almeida Mello. Trata-se de novo prédio, com cerca de 300m2, constando em sua parte superior de um salão para jogos e diversões, com 2 banheiros e uma cozinha, e na parte de baixo, 2 salas de sauna, 2 de duchas, 2 de massagens, 2 salões de repouso, 2 “toillets”, 2 salas de duchas escocesas e 4 WC. As saunas e as duchas foram instaladas com aparelhagem moderna, na marca “Saunalar”, de I. Gagarin.

******

Por iniciativa do vereador Percy Baptista Crispim, acaba de ser apresentado e aprovado na Câmara Municipal um requerimento, em que o referido representante do povo iguaçuano apresenta sugestão ao Exmo. Secretário de Educação e Cultura deste Estado, no sentido de ser dada a denominação de “Grupo Escolar Silvino de Azeredo” ao estabelecimento de ensino que tem hoje o nome de “Grupo Escolar Rancho Novo”.

******

O Rodoviário Getúlio Moura, ponto de partida para as linhas interestaduais (Evanil, Rápido Brasileiro, Nossa Senhora da Penha, etc.), encontra-se em completo estado de abandono. Em frente ao novo edifício do Banco do Brasil existe um enorme buraco, sempre cheio d’água, que somente por sorte ainda não ocasionou desastres de maiores consequências. As linhas interestaduais e intermunicipais em Nova Iguaçu gozam de um inexplicável privilégio. Além de não pagarem qualquer taxa ao Município, tem os seus pontos de partida na melhor localização. Não seria um critério mais justo cobrar-se uma taxa dessas empresas para a conservação e limpeza dos rodoviários? (A Semana, J. Pontual)

******

Alcançou o êxito desejado o Concurso de Vitrinas sobre o “Dia das Mães”, promovido pelo Decretur, em que saiu vencedora a loja A Exposição, seguida de Massabiele Roupas (de Austin), IT Noivas Boutique, Ducal Feminina e Paris Modas. Compuseram a comissão julgadora o Dr. Antônio Ribeiro, Srs. Nicanor Gonçalves Pereira e Waldick Pereira e as Profas. Darci Muguet Soares e Misses Alexandre Quaresma. A entrega dos troféus e diplomas será feita pelo Prefeito durante o almoço do CDL, dia 23, no NICC. (Notícias de 71, João Barbosa)

******

Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para sábado, dia 15: Cine Iguaçu – “Os quatro legionários de César”, com Richard Harrison. Na mesma programação: “Maldito dia de fogo”. Cine Verde – “A forca será sua recompensa”, com Mick Jagger. Na mesma programação: “Pela primeira vez... sem pijamas”. Cine Pavilhão – “A defesa do castelo”. Na mesma programação: “Peça perdão a Deus, nunca a mim”. Cine Santa Rosa – “Em torno dele rondava a morte”, com William Bogart e Sidney Claplin. Na mesma programação: “Os prazeres da madrugada” (show documentário).