UMA SEMANA DE VITÓRIAS PARA NOVA IGUAÇU - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

8 de fev. de 2021

UMA SEMANA DE VITÓRIAS PARA NOVA IGUAÇU

Por Thiago Rachid


A vitória do deputado federal Arthur Lira na eleição para Presidência da Câmara dos Deputados pode parecer muito indiferente para muitos iguaçuanos e seus vizinhos da Baixada Fluminense. Mas uma observação mais atenta do cenário político de Brasília nos revela que algumas lideranças da Baixada Fluminense aparecem com bastante força para obter conquistas para nossa região.

A derrota de Rodrigo Maia, por si só, já foi uma vitória para o Rio de Janeiro. Maia é uma liderança estéril e de sua atuação nunca frutificaram benefícios para a sociedade fluminense. Além da imersão de Maia, a vitória de Lira implica no fortalecimento de três lideranças da Baixada Fluminense e, em especial, de Nova Iguaçu.

Começando pelas mulheres. A deputada federal Rosangela Gomes foi eleita quarta secretária da Mesa Diretora da Câmara Federal. Nascida em Nova Iguaçu e com uma vida muito difícil na infância e na adolescência, tendo chegado a viver na rua, Rosangela chega à posição mais destacada de sua carreira política com uma das maiores votações da história do Parlamento brasileiro para uma função de direção com 418 votos dentre 513 possíveis.

Rosangela, que já é campeã de envio de recursos para Nova Iguaçu, estará com ainda mais força e prestígio para alcançar conquistas ainda maiores e mais relevantes para o povo de nossa terra.

Além de Rosangela Gomes, outro vitorioso foi o deputado Helio Lopes. Mais conhecido como Helio Negão, o deputado foi batizado com este nome em uma homenagem que sua mãe, Neli, fez ao saudoso médico Helio Cianni Marins, conhecido de todos nós em Nova Iguaçu. Helio deverá comandar uma das comissões mais importantes do Congresso Nacional, a Comissão Mista de Orçamento, que elabora o orçamento do Governo Federal e define onde são aplicados os recursos da União.

Outro iguaçuano vitorioso após essa vitória de Lira é o deputado federal Dr. Luiz Antonio Teixeira Junior, o Dr. Luizinho. Integrante do Progressistas, partido de Arthur Lira, foi um dos principais cabos eleitorais do novo presidente da casa e é uma das principais lideranças do partido não só no Estado do Rio, mas também em Brasília.

O Estado do Rio de Janeiro e, em especial, a cidade de Nova Iguaçu, vive um momento histórico que pode e deve gerar resultados para a sociedade. Esperamos que o Prefeito Municipal saiba construir os laços com esses deputados e não perca a oportunidade inigualável que o destino construiu para Nova Iguaçu.