OS CINQUENTA ANOS DE MIRO - UMA VIDA EM SERESTA - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

8 de fev. de 2021

OS CINQUENTA ANOS DE MIRO - UMA VIDA EM SERESTA


“Sou um eterno apaixonado. Há vinte anos, cantando em Sepetiba, apaixonei-me pela mulher que hoje é minha esposa, Neide, por quem, até hoje, nutro uma grande paixão. Ela me deu quatro filhos: Hércules, Elizabeth, Leila e Henderson. Mas mesmo assim continuo sendo o namorado da cidade, conforme costumam me chamar os amigos.

(...) Agora que Miro comemora o seu cinquentenário – ele nasceu a 30 de abril de 1926, no bairro da Posse – nada mais justo do que homenageá-lo, logo ele que homenageou a tantos sem nunca ter recusado um convite para cantar com o seu violão nos lugares em que a sua presença fosse solicitada. E foi por este motivo que atendemos a solicitação do Dr. Zorly Martins, amigo íntimo do seresteiro da cidade, para que o CL viesse a publicar algum trabalho em que o Miro tivesse o seu perfil traçado, para o registro histórico de quem muito colaborou para que Nova Iguaçu mantivesse, em sua estrutura familiar e social, os laços de amizade e bom viver que um dia caracterizaram as relações pessoais entre os que aqui viviam antes da explosão demográfica. Na entrevista hoje concedida com exclusividade para o CL, Altamiro Borges de Freitas revelou aspectos dos mais interessantes sobre a sua vida. Falou-nos dos seus momentos de emoção, de alegria e prazer no convívio dos seus inúmeros e queridos amigos, aos quais ele consagra os seus cinquenta anos de existência, pelo carinho deles recebido desde o primeiro instante em que a todos encantou com uma voz de timbre forte e extremamente melodiosa”. (Reprodução do texto de abertura, na sua quase totalidade, da entrevista concedida por Miro ao CL e que foi publicada na edição de 15/16 de maio de 1976)

Na foto, o cantor Miro (esquerda) quando era apresentado por Nicanor Gonçalves Pereira, ao lado de Dalva de Oliveira, na festa em homenagem ao cinquentenário do seresteiro iguaçuano realizada no Esporte Clube Iguaçu.