HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

8 de fev. de 2021

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


Na tarde do último domingo, no recinto da Câmara Municipal, foi empossado no cargo de prefeito o Dr. Bolivard Gomes de Assumpção. A solenidade teve início quando o vereador Manoel de Almeida convocou os quatro vereadores eleitos para comporem a Mesa Executiva recentemente eleita. Pela ordem, foram chamados Wallace Schiavo (vice-presidente), Hélcio Chambarelli (1º secretário), Celso Almeida (2º secretário) e finalmente Luiz Carlos de Freitas (presidente). Ao transmitir o cargo, o ex-presidente Manoel de Almeida fez questão de frisar ao presidente que assumia, que procurasse, como bom iguaçuano, honrar o nome da Câmara.

******

Por indicação do Sr. Raimundo Padilha, foi eleito presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Rio o deputado Joaquim de Freitas. A sessão foi realizada na última quarta-feira e a Comissão Executiva ficou assim constituída: 1º vice-presidente – Airton Rachid (Arena), 2º vice-presidente – Paulo Hervê (MDB), 1º secretário – Geraldo André (Arena) e 2º secretário – Silvério do Espírito Santo (MDB).

******

Terça-feira à tarde, no salão do Tribunal do Júri do Fórum Itabaiana (Sala Desembargador Elói Teixeira), realizou a solenidade de transmissão dos cargos da nova diretoria da Sub-Seção de Nova Iguaçu da Ordem dos Advogados do Brasil. O Dr. Ronaldo Cardoso Alexandrino é o novo presidente.

******

O Diretor do Departamento de Turismo, Nicanor Gonçalves Pereira, organizou uma comissão com os Srs. Silvio Coelho (presidente da Acini), Júlio de Matos (do Bar OK) e Hugo Marques Lins (Vice-Prefeito) para percorrer o comércio e a indústria locais com a finalidade de lhes solicitar ajuda para a realização do Carnaval em Nova Iguaçu, pois a Prefeitura está sem condições financeiras para tais gastos. (A Semana, J. Pontual)

******

Sábado, 30 de janeiro último, foi um dia de luto, de consternação e dor na família Azeredo, na sociedade iguaçuana e para quanto militam na redação e oficinas deste jornal: faleceu às primeira horas, na residência de sua veneranda progenitora, onde se encontrava enfermo havia já algum tempo, o Sr. Silvino Hipólito de Azeredo Filho, que era dos vivos o mais velho da prole do nosso saudoso chefe.

******

Em solenidade realizada quarta-feira, no Palácio da Justiça, com a presença do governador Jeremias Fontes e de outras autoridades, foi instalado o ano judiciário fluminense no Tribunal de Justiça do Estado do Rio, com a posse, em sessão solene, de seu novo presidente, Desembargador Enéas Marzano, que por muitos anos exerceu as funções de Juiz de Direito da Comarca de Nova Iguaçu. Falando na ocasião, o Dr. Marzano fez menções elogiosas ao seu antecessor, Desembargador Alcides Ventura, e agradeceu a confiança do governo, em entregar-lhe tão importante cargo. (Notícias de 71, João Barbosa)

******

A programação de Cinema não foi publicada na edição de 6 de fevereiro de 1971.