DEPUTADOS IGUAÇUANOS ACERTAM AO ESCOLHER ARTHUR LIRA - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

26 de jan. de 2021

DEPUTADOS IGUAÇUANOS ACERTAM AO ESCOLHER ARTHUR LIRA

Thiago Rachid


Três deputados federais iguaçuanos declararam essa semana apoio ao candidato à Presidência da Câmara, Arthur Lira. O deputado alagoano do PP competirá com o deputado Baleia Rossi, do MDB, apoiado por Rodrigo Maia e pelos partidos do campo socialista como PT, PSDB, PSB, PDT e outros, todos ferrenhos adversários do Presidente Jair Bolsonaro.

Para enfraquecer Bolsonaro, o filho de Cesar Maia, em associação com a esquerda, boicotou a maioria dos projetos de lei e medidas provisórias do Presidente da República na Câmara dos Deputados. O atraso que isso gerou ao país foi agravado pelos efeitos da pandemia do novo coronavírus. Nova Iguaçu tem sofrido diretamente os efeitos dessa crise econômica com o fechamento de empresas e a maior taxa de desemprego do país dentre os 5.570 municípios brasileiros em 2019.

Curiosamente, o prefeito Rogerio Lisboa é do partido de Arthur Lira, porém, Rodrigo Maia é seu velho aliado. A parceria de Rogerio Lisboa com Rodrigo Maia não gerou frutos para nossa cidade. Durante todo o primeiro mandato do prefeito, Maia esteve no comando da Câmara Federal, sem que isso tenha trazido dividendos para a cidade de Nova Iguaçu.

A escolha dos deputados Rosangela Gomes, Hélio Negão e Dr. Luizinho de apoiar Arthur Lira demonstra que esses deputados entenderam a necessidade de estarem alinhados ao Governo Federal e, assim, trazer investimentos federais para a nossa cidade.


O vice-prefeito eleito Juninho do Pneu continua exercendo o mandato de deputado federal com o excêntrico salvo conduto dado pela Câmara Municipal e pelo Tribunal de Justiça. Juninho, porém, não compareceu ao evento de apoio a Lira no Palácio Guanabara e pode apoiar o candidato da esquerda, Baleia Rossi, já que Juninho é do mesmo partido de Rodrigo Maia.

Contamos que o juízo dos três deputados que apoiarão o candidato do Presidente da República renda os frutos que Nova Iguaçu precisa para se recuperar das duas décadas perdidas que tivemos neste século.