TROCANDO EM MIÚDOS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

26 de jan. de 2021

TROCANDO EM MIÚDOS

Por Almeida dos Santos



Vacinação


O secretário municipal de Saúde, Manoel Barreto, tem se dedicado de corpo e alma ao plano de vacinação contra a Covid-19 que iniciou esta semana em Nova Iguaçu. A sua passagem pela gestão da pasta ficará marcada na memória da cidade em razão deste enfrentamento e por coordenar o plano de vacinação contra uma das doenças que mais tirou vidas em Nova Iguaçu.

Por falar em vacinação…
Bem que a Prefeitura de Nova Iguaçu poderia copiar a ideia da cidade de Nilópolis e criar o “Vacinômetro”, uma espécie de indicador do número de vacinas que têm sido aplicadas na cidade e o avanço da imunização.

Promissor


O presidente da Câmara, Dudu Reina, tem sido discreto. Hoje, em Nova Iguaçu, é a figura de maior destaque do PDT na cidade. Se for esperto, terá a legenda nas mãos para organizar o partido e se tornar um cacique partidário local importantíssimo nas alianças futuras. Aguardem para ver.

Continua esquecido


Aliado de primeira hora, Carlos Ferreira, o Ferreirinha, que foi vice do prefeito Rogerio Lisboa na administração passada, parece que continua esquecido pelo prefeito. Ainda sem cargo nessa gestão, apesar dos rumores de que poderá ser secretário, Ferreirinha segue tocando a vida. Vale lembrar que o moço está filiado ao PV, legenda que vem se organizando na cidade.

Inseparáveis
Junto com Carlos Ferreira no PV, outro que foi aliado do prefeito e também pode voltar para a administração é Fernando Cid. Porém, há outras pessoas importantes na legenda, como o caso do Tuninho da Padaria, aliado do presidente da Alerj, André Ceciliano. Tuninho, por pouco não foi o vice de Lisboa na busca pela reeleição.

Passando a pandemia
Parece que às esquerdas estão querendo retomar as pautas de luta nas ruas após a pandemia. Até o fim do ano não será difícil ver partidos de esquerda tentando retomar a Praça Rui Barbosa com mais frequência. Ou sai das redes e vai para rua, ou então continuará minguando na sua representatividade institucional.