TROCANDO EM MIÚDOS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

14 de dez. de 2020

TROCANDO EM MIÚDOS

Por Almeida dos Santos



Olhos na Câmara


A eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu dará um norte a quem terá verdadeiramente influência no Governo do prefeito Rogerio Lisboa. Há uma disputa nos bastidores, mas a palavra final do prefeito é que vai mostrar em quem ele tem verdadeiramente confiança.

Olhos na Câmara II


Com a escolha do presidente, o cargo de líder de governo terá peso. Apesar que na última legislatura, apesar de conturbada, o líder do governo Alexandre da Padaria (PSD) quase não apareceu como político de habilidade nos bastidores. Havia outro que fazia, digamos, o papel de liderar o grupo.

Podem mudar
Uma coisa até mesmos os vereadores experientes concordam. A imagem da Câmara não vem agradando tanto a opinião pública. Digo: imprensa, sociedade organizada e afins. Essa é uma oportunidade que a Casa terá, com apenas 11 vereadores, de mudar a imagem do parlamento municipal.

Autorretrato
Por falar em Câmara, bem que a próxima gestão poderia encomendar uma pesquisa para saber como a população iguaçuana avalia o Poder Legislativo. E poderia pesquisar também o que essa população gostaria que a Câmara fizesse.

E o secretariado, hein?
Esta coluna já antecipa. Meio Ambiente terá um novo nome que na sua gestão vai buscar mais diálogo com as classes ambientais, mas focado no desenvolvimento com preservação. Os nomes da gestão anterior não terão muita influência.

Será!
Será que nesta nova gestão do prefeito Rogerio Lisboa ele investirá realmente em turismo com o potencial que tem? Quem sabe possa surgir a Companhia Municipal de Turismo! Vamos esperar.

Deve permanecer


O secretário municipal de Saúde, Manoel Barreto, deverá permanecer no cargo nesta segunda administração do Rogerio Lisboa. Próximo do prefeito, mudar o secretário também em plena pandemia é querer receber críticas.

Olho no esporte
Tem assessor de político de olho no Esporte. Literalmente tem feito postagens nas redes correndo atrás da titularidade da pasta.