HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

14 de dez. de 2020

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


O Diretor do Departamento de Fazenda da Prefeitura de Nova Iguaçu afirmou que os estudos para a reestruturação do funcionalismo público iguaçuano será o grande presente de Natal que dará a Interventoria a todos os funcionários. Assim sendo, poderá o Executivo dispor de uma reserva orçamentária de mais de seis milhões de cruzeiros para o trabalho a ser remetido à Câmara Municipal ainda no presente exercício.

******

Domingo último, dia 6, na Sala Cecília Meireles, o Conjunto de Percussão Nanci Namur, do Instituto Vila-Lobos, promoveu magnífico concerto, que levou àquela casa de espetáculos numeroso público. Pertence ao referido conjunto o jovem Newton Leopoldo Barros, que teve destacada atuação, sobretudo no último número da 2ª parte.

******

Ontem, dia 11, o Interventor Federal em São João de Meriti, João Batista Lubanco, inaugurou ali a Biblioteca Pública Municipal Guimarães Rosa e o Auditório Olavo Bilac.

******

Dia 6 do corrente, na Maternidade de Iguaçu, nasceu o menino Cândido, primogênito do Sr. Antônio Nunes da Silva e da Sra. Vera Neli Pinto da Silva. É neto do distinto educador Prof. Cândido Ferreira da Silva Pinto e senhora.

******

Esplêndida e bem delineada pelo vice-presidente dos Interesses Desportivos do EC Iguaçu, Sr. Jorge de Melo Viana, a inauguração, domingo último, do campo de futebol soçaite do alvinegro. Eram 10h quando o vice de Divulgação, Nicanor Gonçalves Pereira, convidou o presidente Manoel Quaresma de Oliveira e o Prefeito eleito Dr. Bolivard Gomes de Assumpção, ex-defensor de futebol do EC Iguaçu, a desatarem a fita simbólica, para em seguida serem hasteadas as Bandeiras do Brasil e do clube, respectivamente, pelo Interventor de Meriti, Dr. João Batista Lubanco, e pelo Dr. Bolivard. A Banda do Patronato São Vicente, orientada pelo Maestro Manoel Ferreira, entoou o Hino Nacional, seguindo-se o início do Torneio. No bar do clube foi servido um lanche aos presentes, tendo discursado enaltecendo a inauguração de mais um melhoramento do EC Iguaçu o Dr. Lubanco e o deputado José Haddad. (Notícias de 70, João Barbosa)

******

Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para sábado, dia 12: Cine Iguaçu – “Chegou o tempo de matar”, com Jean Sobieski e Anthony Ghidre. Na mesma programação: “Helga” (científico). Cine Verde – “A Batalha da Grã-Bretanha”, com Michael Craine. Cine Pavilhão – “Cinco condenados”, com George Eastman e Wayde Preston. Cine Santa Rosa – “Ama-me ou mata-me”, com Monica Vitti e Jean Sorel. Na mesma programação: “Peça perdão a Deus, numa a mim”, com George Ardisson e Cristina Iosani.