HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

30 de nov. de 2020

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


Com a presença de figuras representativas do comércio, da indústria e da vida social dos Estados do Rio e da Guanabara, foi festivamente inaugurado domingo último o grande empório de frutas nacionais e estrangeiras – Frutal Ltda. – de propriedade dos Srs. Afonso Moreira, João Manoel Teixeira e Dr. Mário Ernesto Ferreira, que deram assim à Nova Iguaçu, uma casa da maior importância para o fornecimento, por atacado e varejo, de frutas selecionadas e da melhor qualidade, como laranja, pera, uva, maçã, abacaxi e ameixa importada. 

******

Promoção do mais alto teor cultural é a que acaba de instituir o Lions Club de Nova Iguaçu, para o mês de dezembro. Trata-se de um concurso literário para estudantes secundários, cujos concorrentes deverão apresentar um trabalho versando sobre o tema “Somos Todos Iguais”, cabendo aos vencedores valiosos prêmios.

****** 

De casamento marcado para o dia 19 de dezembro, Nelson Carlos Chelfo e Aydée Moreira, filhos de tradicionais famílias iguaçuanas. O enlace acontecerá na Igreja Nossa Senhora de Fátima e São Jorge. (Coluna Social, Jorge Conde)

******

A fim de recuperar o “déficit” financeiro e orçamentário, a PMNI criou a “Operação Xangô”, sob o comando do Cel. Câmara Goulart. Essa operação estabelece tomada de medidas drásticas como o corte de água e o fechamento de casas comerciais. A dívida ativa atinge, aproximadamente, Cr$ 40.000.000,00, sendo este débito, na maior parte, do centro de Nova Iguaçu, que é a zona de maior poder aquisitivo do Município. Se “Xangô” não for suficientemente forte para convencer os devedores, só há uma solução: “Operação Jesus Cristo”. (A Semana, J. Pontual)

******

Médico e escritor dos mais festejados, o Dr. Deoclécio Dias Machado Filho autografou, domingo último, mais um livro de sua autoria – “O Que Restou dos Laranjais em Flor”, em tarde concorrida, nos salões do Nova Iguaçu Country Club. Organizou o encontro a revista “Iguaçu News”, sob a direção de Valcir de Almeida, estando presentes, entre outros, o Dr. Paulo Machado, o Dr. Altair Pimenta de Morais, o Assessor do Departamento de Turismo, Waldick Pereira e muitos outros. Houve, além do coquetel, uma exposição de livros de autores iguaçuanos, tais como o próprio Deoclécio, Francisco Manoel Brandão, Rui Afrânio Peixoto, Waldick Pereira e outros. (Notícias de 70, João Barbosa)

******

A programação de Cinema não foi publicada na edição de 28 de novembro de 1970.