PARA DEPUTADO FEDERAL MÁRIO GUIMARÃES - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

14 de out. de 2020

PARA DEPUTADO FEDERAL MÁRIO GUIMARÃES


“Para Governador – Roberto Silveira; Vice – Paulo Araújo; Senador – Miguel Couto Filho; Prefeito – Arruda Negreiros; Vice – Aluizio Pinto de Barros”. 

O Deputado Federal Mário Guimarães, candidato à reeleição, em dois anos de mandato, pronunciou 115 discursos, ofereceu 38 pareceres na Comissão de Constituição e Justiça e apresentou 7 projetos de lei. Participou da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga fraudes cambiais e fiscais, comparecendo a 42 reuniões noturnas, e colaborando na apuração de fraudes que deram ao Tesouro prejuízo superior a 8 bilhões, apontou à Justiça os responsáveis e beneficiários. Faz parte, também, da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga atividades da Rede Ferroviária Federal, constituída a seu requerimento, em face de denúncias publicadas na imprensa. Ainda na Comissão de Constituição e Justiça teve atuação destacada na elaboração dos substitutivos aos projetos de reforma eleitoral, de reestruturação da magistratura e de aposentadoria integral dos trabalhadores. Apresentou diversas emendas ao orçamento concedendo subvenções e auxílios a instituições educacionais e de assistência social. É vice-líder da UDN (União Democrática Nacional)”.

(O texto acima, da propaganda eleitoral do Deputado Federal Mário Guimarães – candidato à reeleição –, foi veiculado na edição de 28 de setembro de 1958. Foto do arquivo do CL)