TROCANDO EM MIÚDOS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

14 de out. de 2020

TROCANDO EM MIÚDOS

Por Almeida dos Santos



Paradoxal



É paradoxal a relação do prefeito Rogerio Lisboa (PP) com a Comunicação. Na estrutura do seu governo, ele não conta com uma Secretaria Municipal específica na área, algo que é tradicional nas administrações municipais. Mas na sua campanha não dispensa o setor. Tanto que, além de páginas nas redes sociais, o moço ainda possui um site específico para a sua campanha. A administração e relação do prefeito com a imprensa local é uma das piores que já passou pelo comando da Prefeitura. Ele gosta é de grandes emissoras de rádio e TV, mas a imprensa que é mais próxima do povo iguaçuano, que é a imprensa local, é desdenhada por Rogerio Lisboa.

Paradoxal 2
Quando o prefeito Rogerio Lisboa adota o comportamento de preferir os jornais de grande circulação, isso não se trata que vai atingir um público maior. É fruto de um comportamento elitista que se conhece não é de hoje. Já escrevi isso aqui em outras edições.

As redes nas campanhas
Mais do que nunca, as redes sociais e sites influenciarão às campanhas eleitorais, sobretudo neste período de pandemia que compreende o processo de conquista dos votos. É claro que tomando os devidos cuidados, às campanhas nas ruas não deverão ser abandonadas é a principal forma de aproximação do eleitor(a). Mas o candidato que não se preparou para criar um blog ou um site, colocando as suas propostas para os eleitores, desprezará ferramentas importantes em uma disputa que vai se caracterizar pela influência nas redes.

Já estão no ar



O site do prefeito Rogerio Lisboa (PP) já está no ar. O do candidato Max Lemos (PSDB) também. Em suas páginas no Facebook eles colocaram os links de acessos. Porém, outros candidatos parecem que desprezaram essas ferramentas. Lisboa é daqueles que parece valorizar a informação em período eleitoral, mas na estrutura do seu governo ele extinguiu a Secretaria de Comunicação. Parece que Comunicação para ele só é importante para pedir votos.

Escondendo o vice?



Se durante este tempo que antecedeu o período eleitoral o prefeito Rogerio Lisboa (PP) fazia questão de aparecer ao lado do aliado e deputado federal Juninho do Pneu (DEM), agora que começou a campanha em algumas publicações, ele sequer faz questão de mostrar que Juninho é seu vice. Estranho!