HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

14 de out. de 2020

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


O governador Geremias de Matos Fontes foi homenageado na noite de sexta-feira com um jantar no Country Club. A homenagem partiu das classes produtoras, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo chefe do Executivo fluminense nesta região.
Ontem foi a vez do Restaurante Schiavini homenagear o governador, oferecendo-lhe um almoço. (Coluna Social, Jorge Conde)

******

O vereador Nagi Almawi (que não é candidato a nada nas próximas eleições) apresentou à Câmara dois projetos. O primeiro, autorizando o Poder Executivo a realizar, no sábado imediatamente anterior ao período carnavalesco, o Baile de Gala do Município. O segundo de maior importância, autoriza o governo a reservar vagas na 1ª série (do 1º ciclo), nos estabelecimentos de nível médio da municipalidade, aos alunos que concluírem o Curso Primário – em escolas públicas municipais – em 1º, 2º e 3º lugares. (A Semana, J. Pontual)

******

Realizou dia 27 do mês passado, na Catedral de Santo Antônio de Jacutinga, o enlace matrimonial da Srta. Ayra Ferreira Rozzo, filha do Sr. e Sra. Ayres Ferreira Rozzo, com o jovem Américo Martins Valente, filho do Sr. e Sra. Luiz Antônio Martins Valente. Após a cerimônia religiosa os noivos recepcionaram seus convidados no salão paroquial.

******

Dia 26 do mês último, na Catedral de Santo Antônio de Jacutinga, houve o enlace matrimonial da Srta. Rosa Maria Rocha com o jovem Roberto Gusmão. Os noivos receberam cumprimentos no salão paroquial.

******

Dia 4 do mês passado nasceu na Maternidade de Iguaçu o menino Jorge Luiz, primogênito do Sr. e Sra. Gerson França de Oliveira.

******

A família de Adelino Fentanes Barros agradece as manifestações de pesar recebidas por ocasião do falecimento de seu esposo e pai Adelino, bem assim a todos que compareceram à missa de 7º dia.
Estende também os seus agradecimentos ao competente médico Dr. João V. Bruno e às pessoas que enviaram telegramas e coroas. 

******

O presidente do ECI, Sr. Manoel Quaresma de Oliveira, vem intensificando diversos melhoramentos no ginásio do alvinegro, sendo remodelada a entrada, com forração plástica, imitando jacarandá; calçamento da parte lateral do ginásio, bem assim a colocação da grade e alambrado no campinho de futebol, tão ansiosamente aguardado pelos associados que gostam da ‘pelada’. Espera o presidente inaugurar esses melhoramentos dia 12 de novembro, quando o clube estará festejando mais um aniversário. (Notícias de 70, João Barbosa

******

Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para domingo, dia 11: Cine Iguaçu – “Fúria dos Intocáveis”. No mesmo programa: “O covarde”. Cine Verde – “O Expresso de Von Ryan”. No mesmo programa: “Festival Terry Toons”. Cine Pavilhão – “Projéteis de ouro”. No mesmo programa: “Véu negro para Lisa”. Cine Santa Rosa – “A Pistoleira de Virginia”. No mesmo programa: “Prisioneiro do jogo”.