UM RECITAL DA CANTORA AURORA SARAIVA - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

14 de set. de 2020

UM RECITAL DA CANTORA AURORA SARAIVA


“Ante-ontem (dia 20 de março de 1942) tivemos a satisfação de receber a visita da conhecida cantora Aurora Saraiva, que pretende proporcionar aos iguaçuanos, amantes do bel canto, momentos de beleza e encantamento de que é capaz a sua voz educada. Porque assim tem acontecido, segundo verificamos num álbum de recorte de jornais, em todos os Estados que Aurora Saraiva já visitou e de cujos críticos musicais recebeu expressivos aplausos.

A simpática cantora patrícia esteve em nossa redação em companhia da distinta Profa. Dora Eulália de Souza, Diretora do Departamento Feminino do Esporte Clube Iguaçu que vai patrocinar a festa de sua apresentação à plateia iguaçuana.

O programa do recital de Aurora Saraiva, que será realizado às 20h30m do próximo dia 28 do corrente, está assim organizado com músicas brasileiras escolhidas: 1ª Parte – “Quem sabe?”, de Carlos Gomes; “Trovas” e “Quando uma flor desabrocha”, de Francisco Mignone; “A casinha pequenina”, de Hernani Braga; “Sabiá”, de Heckel Tavares; e “Serenata”, de Alberto Costa.

2ª Parte – “Canção da felicidade”, de Barroso Neto; “Adivinhação”, de Vieira Brandão; “Madrugada” e “Saudade”, de Heckel Tavares; “Noite de junho”, de Lourenço Fernandes; e “A coieita”, de Francisco Mignone. 

(O texto acima foi publica na segunda página da edição de 22 de março de 1942. A foto é do arquivo do CL)