HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

14 de set. de 2020

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO



Com a presença de altas autoridades civis e militares, realizou-se domingo último, na Rua Marechal Floriano Peixoto, o tradicional desfile escolar de Nova Iguaçu em homenagem à Semana da Pátria. Estudantes dos principais estabelecimentos de ensino da cidade desfilaram diante do palanque armado na Praça da Liberdade, onde anotamos, entre outros, a presença do Interventor Ruy de Queiroz acompanhado do Gen. Argus Lima, comandante da 1ª Brigada de Infantaria; Juiz de Direito Antônio Bellot de Souza, Cel. Muniz, chefe do Estado-Maior da 1ª BI; industrial Geraldo Miquelotti, candidato a deputado estadual; Dr. Bolívar Gomes de Assumpção, candidato a prefeito; Hugo Marques Lins, professoras e outras pessoas gradas. 
******
O Interventor João Ruy de Queiroz Pinheiro enviou à Câmara Municipal mensagem anexando o projeto orçamentário para o exercício de 1971, em que a receita e a despesa estão calculadas em cerca de 40 milhões de cruzeiros. Outra mensagem do Interventor, dirigida ao Legislativo Municipal, tem por objetivo a alteração de dispositivos da Reforma Administrativa, aprovada no dia 20.12.68. O projeto que acompanha essa mensagem oficializará a criação de Agências Arrecadadoras nos distritos de Mesquita, Belford Roxo, Queimados, Japeri e Vila de Cava. Por outro lado, há na Câmara mais uma mensagem do Interventor criando, no Departamento de Cultura, Recreação e Turismo, o Serviço de Patrimônio Histórico e Artístico de Nova Iguaçu.
******
O comerciante Jorge Martins, de “A Popular”, foi eleito pelo Serviço Social do Comércio – SESC – como o melhor Empreendedor do Ano. Os nossos parabéns, Jorge. (Coluna Social, Jorge Conde)
******
Dia 5 de novembro próximo haverá eleições na Ordem dos Advogados do Brasil, seção de Nova Iguaçu. Duas chapas estão em formação: uma encabeçada pelo Dr. Ronald Cardoso Alexandrino, e a outra pelo Dr. Roberto da Silva Guimarães que até o presente momento goza da preferência dos advogados iguaçuanos. (A Semana, J. Pontual
******
Prosseguindo a sua tradição de 40 anos, o Colégio Leopoldo comemorou festivamente a Semana da Pátria. Muitas páginas preciosas. Vários premiados. O prêmio maior, porém, coube ao aluno Devanildo de Albuquerque Xavier, autor de vários quadros representando as sentenças do Hino Nacional. Durante a Semana, foi aberta a 34ª Olimpíada entre bandeiras do Colégio e instalado o Centro Cívico Leopoldo Machado, estando a posse de sua diretoria marcada para o dia 30 deste mês, aniversário do insigne e saudoso Patrono. (Notícias de 70, João Barbosa
******
A programação de Cinema não foi publicada na edição de 13 de setembro de 1970.