TROCANDO EM MIÚDOS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

14 de set. de 2020

TROCANDO EM MIÚDOS

Por Almeida dos Santos



É boato


Neste início de semana circulou um boato de que o PTB deixaria a candidatura de Max Lemos (PSDB) para embarcar na candidatura da deputada federal Rosângela Gomes (Republicanos) à Prefeitura de Nova Iguaçu. O Blog entrou em contato com o presidente municipal do PTB, José Leide, que disse que retornaria a ligação, mas não fez. Então o Blog fez contato com a deputada federal Rosângela Gomes, através da assessoria de imprensa, que disse: “Não foi feito o acordo com o PTB aqui em Nova Iguaçu. Não fecharam. Só houve a conversa e não ficou nada acertado”. Como se vê, a aliança entre petebistas e republicanos em Nova Iguaçu é boato.

Debates
Nestas eleições os debates eleitorais entre os candidatos a prefeito são esperados como nunca. Fico imaginando Rogerio Lisboa (PP), Rosângela Gomes (Republicanos) ao lado do deputado Carlos Augusto (PSD), tentando “jogar pedras” na administração do atual prefeito. Ambos estiveram ao lado de Lisboa durante boa parte do governo. No entanto, agora, são adversários políticos daquele que eles exaltaram. As críticas que fizerem durante a campanha eleitoral, soarão como um choro de paixão rompida.

Dia D
A convenção que o PP vai realizar é uma das mais esperadas no mundo político iguaçuano. Será nela que deverá ser apresentado o vice do prefeito Rogerio Lisboa. E será a partir dela que o quadro da base de apoio ao prefeito ficará mais claro.

Propostas


O ex-presidente da Fundação Educacional de Nova Iguaçu, Miguel Ribeiro, é o presidente do Cidadania. Pré-candidato a uma vaga na Câmara de Vereadores, Miguel tem colocado o Esporte e a Cultura como áreas que pretende defender ideias caso seja eleito.

Propostas I
Uma das propostas que Miguel Ribeiro tem apresentado é a Lei de Criação de ISS como incentivo para a área.

Chico Jogado
Muita gente no meio político conhece, mas pouco sabe que o moço é um daqueles que opera nos bastidores político. Mas opera de tal forma que talvez tenha sido ele o principal responsável por uma crise política no bloco político do prefeito. Depois conto essa história. 

O renascimento da Fazenda São Bernardino



Saiu publicado no Diário Oficial de Nova Iguaçu, ontem (sexta-feira, dia 11), o Edital de Aviso de Licitação para escolher a empresa que será a responsável pelas obras de reconstrução da senzala da Fazenda São Bernardino. Um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade. A fazenda é sem dúvidas, um importante símbolo de Nova Iguaçu. O secretário de Cultura, Marcus Monteiro, tem se empenhado na restauração que resgata um patrimônio histórico do esquecimento.