PREFEITURA DE BELFORD ROXO PROMOVE REENCONTRO DE IRMÃS SEPARADAS HÁ QUATRO ANOS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

21 de set. de 2020

PREFEITURA DE BELFORD ROXO PROMOVE REENCONTRO DE IRMÃS SEPARADAS HÁ QUATRO ANOS


Separadas há quatro anos pela adoção, as irmãs Marcela e Marceli Scharra de Souza, de 20 e 18 anos, se reencontraram no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador. O encontro foi intermediado pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Belford Roxo que acompanhou todo o processo.

Tudo começou em 2016 quando Marceli, na época com 14 anos, se mudou para o Paraná após ser adotada por uma professora e Marcela, com 16, por uma família em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Após sofrer maus-tratos por sua adotante, Marceli voltou para situação de abrigo e assim ficou até completar maior idade. Sem ter onde ficar, a menina encontrou nas ruas sua moradia. A Assistência Social do município de Colombo (que fica na Grande Curitiba, Paraná) foi à responsável por institucionalizá-la no Centro POP (Centro Especializado em Situação de Rua).


No mês de julho, Daniele Motta, assistente social do Centro POP de Colombo, entrou em contato com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Belford Roxo, através do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do Parque Suécia. A coordenadora do equipamento Giseli Batista e sua equipe conseguiram localizar Marcela e, assim, fazer possível com que o sonho dessa família se tornasse realidade.

“Nunca imaginei que um dia isso seria possível”, disse Marcela, que não conteve a emoção ao ver sua irmã. “Mal dormi de tanta ansiedade em rever minha irmã. Não vejo a hora de tirar as coisas da minha mala e colocar em um armário só meu”, acrescentou Marceli. As irmãs estão morando no bairro Parque Suécia, em Belford Roxo

De acordo com a secretária de Assistência Social e Cidadania, Brenda Carneiro, o setor acompanha diversas famílias no município e sempre busca contribuir para que cada objetivo seja alcançado. “Poder viabilizar o reencontro dessas irmãs através do trabalho técnico da equipe nos motiva a estarmos sempre atuante em busca de garantia de direitos já adquiridos por toda a população”, garantiu Brenda.