HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

21 de set. de 2020

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


A nova geração política do Município de Nova Iguaçu tem no deputado Darcílio Ayres Raunheitti, 1º Secretário da Assembléia Legislativa, a certeza de uma liderança que se afirma a cada dia pela sua dinâmica atuação. Hoje, como representante do nosso Município no cenário político do Estado do Rio de Janeiro, traz o pensamento voltado para os grandes problemas políticos e sociais de nossa terra.

******

As futuras instalações do NICC – modernas, econômicas e funcionais – foram apresentadas em maquete pela diretoria do requintado clube à imprensa, em tarde de coquetel bastante movimentada. Os jornalistas presentes, dentre eles Artur Cantalice, Moisés Celeman, Maurício Ranieri e Shirley Machado, foram unânimes em afirmar que ninguém mais segura o NICC, tal o esforço da diretoria em empreender grandes execuções a curto prazo. (Coluna Social, Jorge Conde

******

Filhos, noras, netos e irmã de Madalena Baroni Soares vêm de público agradecer ao exmo. Sr. Bispo D. Adriano Mandarino Hipólito e monsenhor Artur Hartmann o conforto espiritual que lhes concederam por ocasião do falecimento de sua bondosa mãe, sogra e avó. Bem assim, aos abnegados médicos: drs. Hélio Cianni Marins, José Carlos do Vale, Paschoal Martino e farmacêutico Paulo da Silva Machado o carinho com que a trataram em sua enfermidade. 

******

Jorge Alvarez, cuja residência na Avenida Abílio Augusto Távora, 593, nesta cidade, foi vítima de um princípio de incêndio em momento no qual se encontrava ausente, no sábado dia 12 do corrente, vem agradecer de público as providências tomadas prontamente pelos vizinhos e pelos valorosos integrantes do Corpo de Bombeiros local, graças a cuja competência foram mínimos os prejuízos havidos. Nova Iguaçu, 14 de setembro de 1970. 

******

Dia 13 fez anos o distinto prof. Newton Gonçalves de Barros, orientador educacional do Colégio Leopoldo, membro da Arcádia Iguaçuana de Letras, amigo e colaborador desta folha. O aniversariante recebeu cumprimentos de seus alunos, amigos e colegas.

******

Passou dia 16 do corrente o aniversário natalício do dr. Hélio Cianni Marins, médico operador e clínico dos mais conceituados e queridos não só em Nova Iguaçu, mas ainda na Guanabara. Clientes, amigos e admiradores o abraçaram cordialmente nesse dia, ainda mais satisfeitos pelo recente regresso do dr. Hélio de sua viagem à América e à Europa. 

******

Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para domingo, dia 20: Cine Iguaçu – “Um cowboy na África”, com Hugh O’Brien. No mesmo programa: “Amor em 4 tempos”, com Wanderley Cardoso. Cine Verde – “Cem rifles”, com Jim Brown e Fernando Lamas. Cine Pavilhão – “Roberto Carlos e o diamante cor de rosa”. No mesmo programa: “Os Monkees estão soltos”. Cine Santa Rosa – “O louco desejo”, com Carrol Baker e Lou Castel. No mesmo programa: “Marrocos sete”, com Gene Barry e Elsa Martinelli.